Vôlei de Praia Brasileiro no Dia 4 das Olímpiadas

Facebooktwitterpinterest

O Time Brasil teve bom desempenho no vôlei de praia nesta terça-feira (30/07). Com um ótimo aproveitamento no feminino, as duplas Carol/Bárbara e Ana Patrícia/Duda venceram por 2 sets a 0 em suas partidas. Já no masculino, a dupla George/André foi superada em seu confronto.

Carol e Bárbara

Vindo de vitória na estreia sobre as japonesas, as brasileiras conquistaram mais um grande triunfo, dessa vez contra a dupla Paulikiene/Raupelyte, da Lituânia.

Com um primeiro set superior, Carol e Bárbara estiveram à frente do placar desde o começo e permaneceram consistentes, resultando no placar de 21-13. O início do segundo set foi mais equilibrado, as lituanas conseguiram travar um bom duelo na primeira parte do set, mas não foi o suficiente para segurar a dupla brasileira, que fechou o marcador em 21-14.

A dupla volta à quadra nesta sexta-feira (02/08), às 12h, para encarar as holandesas Schoon/Stam, valendo a liderança do Grupo E.

Ana Patrícia e Duda

Em bela apresentação, a dupla número 1 do mundo Duda/Ana Patrícia, que já havia vencido as egípcias na primeira rodada, saíram de quadra com mais uma excelente performance ao ganharem das espanholas Liliana/Paula.

Dominando desde cedo, as brasileiras não deram brecha para a dupla espanhola e venceram o primeiro set por 21-12. O roteiro se repetiu no segundo set, com Duda e Ana Patrícia seguras de seu jogo e vencendo pelo placar de 21-13.

Líderes do Grupo A, elas enfrentam as italianas Gottardi/Menegatti, nesta quinta-feira (01/08), às 15h.

George e André

Infelizmente o dia não foi de 100% de aproveitamento na areia. A dupla masculina acabou sendo vencida pelos cubanos Diaz e Alayo por 2 sets a 0. Assim, somando uma vitória, contra Marrocos, e uma derrota no Grupo D.

A dupla cubana abriu boa vantagem logo cedo e soube conduzir o ritmo até a vitória do set por 21-13. O rumo mudou no segundo set, com George e André reagindo ponto a ponto na na partida contra os cubanos. O set foi decidido nos momentos finais e os brasileiros tiveram seu primeiro resultado negativo nas Olímpiadas.

O próximo compromisso da dupla é contra os estadunidenses Partain e Benesh, nesta quinta-feira (01/08), às 10h.

Por Oliver Moraes – repórter do Fim de jogo, integrante da DC Press/Fim de Jogo e da Universidade Veiga de Almeida. Supervisão Cris Dissat e Daniela Oliveira. Revisão de texto: Patrícia Bernardo. Fotos: Luiza Moraes/COB

 

 

 

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Equipe Fimdejogo