Vitória Tranquila: Vasco 3 x 0 Melgar pela Sul-Americana

Facebooktwitterpinterest

Quem não merece um jogo tranquilo de vez em quando? Na verdade, é bom e ajuda o coração a bater melhor, olhar as coisas diferentes e ter o resto da semana com algum sossego.

A Torcida do Vasco vai poder ficar assim nos próximos dias, depois da vitória sem (quase nenhum) susto na partida com Melgar, pela Copa Sulamericana, em São Januário. Tudo bem que o segundo tempo nem precisava ter acontecido, já que todos os gols aconteceram na primeira etapa. A segunda foi o jogo administrativo e que até não deixou os torcedores impacientes.

Foi completamente tranquilo? Quase, porque o Melgar andou dando uns poucos sustos na saída de bola do Vasco, mas quem conhece o Diniz sabe que isso faz parte. Placar final – Vasco 3 x 0 Melgar – e agora é esperar o desenrolar das outras partidas.

Primeiro Tempo

Mesmo com algumas oscilações, o Vasco não teve problema para fechar o placar do primeiro tempo em 3 a 0. O número de erros foi pequeno e não foi suficiente para irritar os vascaínos, o que é um bom termômetro da partida. O que está estranho nos últimos jogos é que cada grupo canta uma música diferente, mesmo logo depois do gol. (fotos Celso Pupo/DC Press)

Na primeira etapa, o Vasco marcou com Rayan, Paulo Henrique e Vegetti. Mesmo sob controle, Diniz continuava gritando na beira do gramado.

Público e Renda

Foi aquele dia de muita gente chegar atrasada, em função do início do jogo às 19h. Os times estavam em campo e muitos espaços vazios nas arquibancadas. O pessoal foi chegando chegando chegando até que virou uma massa compacta, menos na área dos visitantes. Se não contamos errado, eram uns 10 torcedores do Melgar para uns 15 PMs na área do visitante.

No total foram 15.569 pagantes, 15.971 presentes e renda R$ 945.513,00.

Chegada da Torcida em São Januário

Como sabemos que muita gente não tem a informação, sempre reforçamos. Jogos da Conmebol as filmagens de não detentores de direito de imagens são proibidas. Então nossa alternativa é sempre fazer os registros só do lado de fora.

Hoje, seguindo essa linha – e publicando nos shorts, no nosso canal no Youtube – fizemos registros da chegada na Rua Roberto Dinamite. Talvez, em função do horário, o vai e vem dos vascaínos era bem tranquilo, mesmo faltando só uma hora para o jogo.

Os controles de acessos estavam – pelo menos enquanto passamos por lá – estava sem problemas. O trânsito também não foi problema, no caso de chegar logo depois das cinco da tarde. Lembramos que já tem um tempo que várias ruas são fechadas, incluindo a Rua São Januário.

No final da manhã, o Vasco informou que não haveria venda de ingressos no dia do jogo, ou seja, movimentação das bilheterias não aconteceu.

No Camarote

Na verdade, não é o Camarote de São Januário, e sim o que fica lá fora, em uma das casas no alto do morro. De lá é que saíram os fogos na hora da entrada do time. Acho que proibir alguém de fazer a sua festa particular em casa, a Conmebol não pode…

 

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat