Brasileirão 2019: Vasco 2 x 0 São Paulo

Facebooktwitterpinterest

“Que alívio!”, essa expressão foi falada com tanta alegria por uma torcedora na saída do jogo entre Vasco x São Paulo, que traduziu o sentimento da Torcida Vascaína depois da vitória por 2×0 em cima do São Paulo.

No primeiro tempo foi só apoio e na expulsão de Raniel, do São Paulo, mais parecia uma comemoração de gol. Aliás, ainda precisam acertar a questão do VAR, que demora para decidir e, mesmo assim, foi muito questionado.

Além do um jogo bem melhor do que os últimos do Vasco, diversas coisas movimentaram São Januário, fora das quatro linhas. Primeiro a questão da nova iluminação, que ainda não foi uma unanimidade. As arquibancadas ficaram muito escuras e parece que precisa de acerto no gramado. Pelo jeito, os torcedores é que aproveitaram ligando celulares para o efeito de luz.

 

Enquanto o pessoal acompanhava o jogo, estava de olho em um atendimento a uma torcedora na arquibancada e justamente aconteceu o gol. Os socorristas ficaram também no meio da comemoração e atendimento, voando cerveja pra todo lado.

 

Depois, de novo, estava filmando para mostrar como estavam as arquibancadas e, novamente, saiu o segundo gol. Pelo jeito, o pessoal vai pedir para que eu continue olhando outras coisas ao invés do acompanhar o jogo. Vai que sai outro .

 

Os gols foram de Talles e Fellipe Bastos e o público muito bom com 20.404 presentes, 19.191 pagantes e renda de 67.879,00.

Por último, o comentário sobre o aviso do sistema de som pedindo para que a torcida não cantasse músicas homofóbicas. Depois de algumas vaias e alguns aplausos, a torcida optou por cantar, Ei São Paulo, vai tomar…. Pelo jeito essa pode.

Bastidores de São Januário

Nem precisa mencionar que a Torcida do Vasco deixou para entrar quase na hora do jogo, isso já é praxe. Se não soubéssemos que os ingressos tinham esgotado, ia ser difícil ter certeza que teríamos São Januário quase lotado.

Antes do jogo, demos uma olhada no novo sistema de iluminação, que foi inaugurado nesse jogo. Atrás das arquibancadas o painel com as imagens dos jogadores – que já era um ponto de encontro na entrada – foi retirado. Não sabemos se provisoriamente ou não. Também observamos obras em áreas da imprensa, no local das cabines de tv e rádio.

Muito movimento do lado de fora, mas já tinha bastante gente nas arquibancadas quando foi anunciado o novo uniforme do Vasco, no telão do estádio.

Aproveitamos para avisar que estamos fazendo registros de como acontecem as nossas coberturas, publicadas no canal do FimdeJogo no Youtube, e hoje foi mais um levantamento.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.