Vasco Vence o Resende e Faz as Pazes com a Vitória

Facebooktwitterpinterest

Debaixo de forte calor e público esvaziado, Vasco x Resende se enfrentaram em São Januário, pela 11º rodada do Campeonato Carioca. Diante de 2.939 torcedores, sendo 2.641 pagantes, e renda de R$81.410. Público pequeno, mas previsível.

Foi uma semana conturbada. Depois da derrota para o Flamengo, o Vasco acabou sendo eliminado pelo Juazeirense/BA na Copa do Brasil, o que deixou os torcedores mais irritados. E olha que paciência é algo que os vascaínos têm tido de sobra. No jogo com o Resende, o Cruzmaltino entrou em campo classificado, faltando apenas definir quem seria o adversário nas semifinais do Estadual.

Com a vitória por 3 x 0, gols de Bruno Nazário, Vitinho e Vinícius, o Vasco terminou a Taça Guanabara em 3º, e vai enfrentar novamente o Flamengo. (Créditos da foto: Rafael Ribeiro – Flickr.com/Vasco)

Próximos Confrontos

O primeiro jogo será na próxima quarta-feira, dia 16/03, às 20h, e o confronto decisivo no domingo, dia 20/03, às 16h, ambos no Maracanã. O rubro-negro joga por dois resultados iguais.

A vitória serviu para dar confiança ao elenco, que vinha sendo questionado pela torcida após uma sequência de atuações ruins e resultados negativos. Foi, também, um presente para o técnico Zé Ricardo, que completou ontem 51 anos. Sempre muito sensato ao invés de tocar lenha na fogueira da rivalidade, ele sabe que clássico é indefinido.

Vitinho sobe para marcar o segundo gol do Vasco contra o Resende (Créditos: Rafael Ribeiro -Flickr.com/vasco)

Semifinais da Taça Rio

Já o Resende volta a campo para enfrentar a Portuguesa, pela Taça Rio, enquanto o Nova Iguaçu encara o Audax Angra. Ambas as partidas de ida, ainda com horário a definir, acontecem nos dias 19/03 e 20/03, respectivamente. Os jogos de volta estão marcados para o próximo meio de semana, lembrando que o Campeão da Taça Rio estará classificado diretamente para a Série D do Campeonato Brasileiro.

Por Bruno Sadock – repórter do Fim de Jogo, integrante do projeto da DC Press / Fimdejogo e da Agência UVA. Supervisão Cris Dissat e Daniela Oliveira e revisão do texto de Patrícia Bernardo.

 

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Equipe Fimdejogo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.