Vasco vence o clássico com o Botafogo por 1 a 0

Facebooktwitterpinterest

Não foi aquele jogo animado. De animado mesmo só a quantidade de erros dos dois lados. Foram tantos erros que em alguns momentos a gente não sabia se a reclamação era pela falha do ataque ou o acerto da defesa. Mas para a Torcida do Vasco isso foi o que menos importou porque o mais importante era vencer para sair da zona do rebaixamento. Já por outro, o Botafogo vê todos os adversários se aproximarem de forma perigosa e isso influencia muito no psicológico do time e a vitória não chega. (fotos de jogo, Celso Pupo/DC Press)

Philipe Sampaio durante Vasco x Botafogo realizada no Estádio de São Januário pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro 2023, serie A, na noite desta segunda-feira (06), no Rio de Janeiro, RJ.

A vitória do Vasco veio e no apito final foi uma grito de alívio das arquibancadas.

 

O gol do Vasco saiu no primeiro tempo, marcado por Paulo Henrique. Algumas poucas chances perdidas dos dois lados, mas sem grandes momentos reais de perigo. De inusitado foi um desentendimento entre Diego Costa e Medel. Diego Costa que se jogou no chão que parecia ter sido atropelado por um caminhão e por outro Medel dando a entender que o jogador estava com mau hálito.

Público e Renda

Ótimo público em São Januário, com 21.043 presentes, 20.557 pagantes e renda de R$ 1.033.486,00.

Nossa posição é complicada e não conseguimos e a Torcida do Botafogo fica muito longe para um registro melhor.

Visão complexa

A área de camarotes não é mais administrada pelo Vasco e, com isso, o clube está precisando administrar onde colocar os jornalistas para trabalharem na cobertura. O espaço da Tribuna de Imprensa não comporta todos os pedidos de credenciamento, que são feitos à CBF. A opção é um dos camarotes, mas não deve ficar assim para 2024.

Pelo que apuramos, o Vasco está tentando encontrar uma solução que não é simples. Porque não há espaço para aumentar a Tribuna de Imprensa. Do outro lado, próximo ao camarote da presidência talvez, mas o ângulo de visão do jogo não ajuda para as análises e acompanhamento da partida.

Quem precisa pode ficar nas sociais, mas nem sempre é simples. O jeito é aguardar o que vai acontecer. Hoje tivemos uma troca de camarote, atrás do gol, porque com as janelas trancadas e o vidro fumê ficava difícil até assistir à partida. Com a troca conseguimos abrir a janela e ter uma visão melhor. Essa área do estádio recebeu melhorias, pintura, troca de cadeiras e acabamentos em madeiras.

Mudanças sim, mas nem tanto

Para quem trabalha na cobertura dos jogos em São Januário foram necessárias algumas mudanças de planejamento, principalmente no que se refere a hora de chegar ao estádio.

Depois da reabertura, o trânsito sofreu alterações e alguns trechos começaram a ser fechados para passagem dos carros. Com isso, se não anteciparmos em, pelo menos, uma hora a chegada a vida complica. Por isso, em partidas que começam às 19h, o jeito é sair quatro da tarde, mesmo para quem mora a cerca de 15 minutos de distância.

Mas isso é para a imprensa, porque os torcedores não mudaram muito seus hábitos. Na partida de hoje, o movimento de sempre na Rua Roberto Dinamite continuava, mesmo com a aproximação da hora do jogo.

Já tinham uns cinco minutos de bola rolando e os torcedores do Vasco continuavam entrando nas arquibancadas.

 

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat