Hora dos vascaínos reencontrarem São Januário. Um jogo que teve um início muito intenso do Vasco, com um gol de Capasso nos primeiros minutos de bola rolando. Mas o Boavista reagiu, colocando uma bola na trave logo depois e com boas chegadas no ataque. (fotos de jogo Celso Pupo/DC Press)
O segundo tempo começou do mesmo jeito, com Leandrinho marcando um golaço para o Vasco nos primeiros minutos. Isso deu uma boa balançada no Boavista, que passou a encontrar mais dificuldades, mas não desistiu e mostrou que pode ser um bom adversário em outros jogos.
Chegada, Público, Arquibancadas
Nessa primeira rodada, não observamos problemas no trajeto para estádio e não foi necessário esquema de fechamento de ruas, como nos do Brasileirão. Na Rua São Januário o difícil mesmo é passar pelos flanelinhas, que ficam, praticamente, na frente do carro.
Os torcedores chegaram aos poucos e muitos até perderam o primeiro gol do Vasco e nem tomaram susto com a bola na trave do Boavista.
As arquibancadas receberam um bom público, mas sem lotação como nas últimas partidas, o que era previsível porque ainda é início do Carioca. No total foram 15.086 presentes, 12.913 pagantes e renda R$ 386.485,00.
Racismo
O Vasco continua o trabalho de divulgação de mensagens contra o racismo. Na entrada do time, uma faixa foi trazida pelos jogadores.
Times em campo
Vasco x Boavista
Para observar – faixa sobre racismo pic.twitter.com/9KIQUOPtdf— Fim de Jogo (@fimdejogo) January 18, 2024