Vasco vence nos pênaltis e é campeão da Taça Rio

Facebooktwitterpinterest

Vamos começar essa resenha pelo final, lógico. Foram três pênaltis convertidos pelo Vasco e nenhum pelo Botafogo, depois de vencer a partida de volta, pelo mesmo placar do jogo da semana passada.

Depois do gol de Givan, aos 24 do segundo tempo, o jogo até ficou um pouco melhor, com uma reação melhor do Vasco, mas muitos erros que precisam ser acertados para Brasileiro que vem pela frente. Nos pênaltis, Vanderlei defendeu três cobranças e o Vasco marcou com Andrey, Zeca e Pec. (fotos Celso Pupo)

Taça Rio

Ainda contando essa história de traz pra frente, os jogadores do Vasco preferiram não erguer a Taça, depois da entrega. Os jornalistas e fotógrafos ficaram esperando, mas nada. Enquanto isso, muitos torcedores que estavam no entorno de São Januário comemoraram muito – não da melhor forma, como já mencionamos em outros jogos em outras ocasiões – nos bares do entorno.

Dá para comemorar?

Torcedores comemoram tudo o que for possível, mesmo de formas mais tortas. O imprevisível é como isso viraliza na internet. O vídeo que postamos na cobertura pelo Twitter se alastrou feito um foguete. E veio de tudo, de comemoração de vascaínos às provocações dos adversários.

Foi interessante, inclusive, alguns comentários bem pé no chão, falando que o Botafogo teria merecido mais a vitória. De certa forma sim, pelo que mostrou em campo hoje, mas os dois times apresentaram deficiências básicas e que preocupam.

Cruzamentos sem levantar a cabeça e jogadas que não pareciam ensaiadas direito irritaram os torcedores, que se manifestaram pelas redes sociais.

Os primeiros 45 minutos foram de tentativas do Botafogo, que não finalizava, e contra ataques do Vasco que não davam resultado. É difícil ter certeza, mas na saída para os vestiários, parecia que não havia animação nem de Vasco nem do Botafogo.

Não resolveu

O segundo tempo o Vasco veio melhor, mas foi o Botafogo que aproveitou. Só que, assim como aconteceu na Copa do Brasil, a batalha não adiantou.

Tanto no Twitter quando pessoalmente, algumas pessoas perguntavam qual era a próxima etapa. Pra muita gente ficou difícil de entender que era o final da Taça Rio e o estadual seria mais tarde.

O que é preciso torcer agora é que o prêmio seja pago, porque, isso sim, é o mais necessário nesse momento.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *