Vasco Vence Flamengo por 3 a 1 no Maracanã

Facebooktwitterpinterest

Clássico dos Milhões pelo Campeonato Carioca nesta quinta-feira à noite, no Maracanã, e depois de cinco anos deu Vasco. O cruzmaltino venceu o Flamengo por 3 a 1 e segue vivo na Taça Guanabara. Uma vitória para animar os vascaínos. O rubro-negro se mantem na vice-liderança atrás do Volta Redonda.

Antes mesmo de a bola rolar já tinha polêmica entre os rivais. A pedido do Flamengo, a partida que estava marcada para acontecer na quarta-feira, foi transferida pela FERJ. O Vasco, por sua vez, não gostou da decisão por saber só depois de tomada.

Muito Concentrado X Desconcentrado

O Vasco jogou bem, soube entender suas limitações e aproveitar as oportunidades que teve. E como aproveitou. Com isso, já no primeiro tempo vencia por 2 a 0. Leo Matos e German Cano marcaram. Bem concentrado, parecia com uma meta definida na cabeça, que era vencer o clássico de qualquer jeito.

Já quem esperava um Flamengo superior em campo, se decepcionou. Apesar de tentar pressionar desde o início do jogo, o time estava bem abaixo e viu um Vasco muito concentrado durante os 90 minutos.

Na volta do intervalo, o time de Rogério Ceni tentou partir para cima e proporcionou os contra-ataques à equipe vascaína. Em um deles, Morato ampliou. O placar passava para os 3 a 0. Nos acréscimos, Vitinho marcou o de honra. (Fotos: Celso Pupo)

Nas redes sociais e nos vários grupos de whatsapp – que atualmente são as arquibancadas digitais – era hora dos vascaínos comemorarem a vitória, que era esperada há muito tempo. Além disso, uma partida especial já que talvez seja um dos únicos confrontos de 2021 entre os dois times.


Campo e Arquibancadas Quentes

Como normalmente acontece entre Flamengo x Vasco, o jogo em alguns momentos ficou quente e os ânimos exaltados. Muita reclamação, tanto dentro quanto fora de campo, entradas mais duras e aquele falatório em que todo mundo acha que tem razão.

Nas arquibancadas, não teve torcida (a tradicional), mas teve torcida de dirigentes, que se provocaram durante todo o jogo. Parece que esse estilo é o novo normal em partidas decisivas.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Patricia Bernardo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *