Vasco Perde Para o São Paulo em São Januário por 2 a 0

Facebooktwitterpinterest

O Vasco encarou o São Paulo na noite deste domingo (02 de novembro) em São Januário e foi derrotado por 0x2, dando um balde de água fria nos mais de 20 mil vascaínos presentes e que estavam empolgados com a boa fase que o time vive. O cruzmaltino volta a campo nesta quarta-feira para enfrentar o Botafogo no Nilton Santos.

Logo após o apito final, um início de vaias, mas, logo depois, a Torcida do Vasco reconheceu o trabalho que vem sendo feito e aplaudiu o time.

Acompanhando o jogo, bem de perto, o técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelloti.

Muitas Chances Perdidas

Os primeiros minutos de jogo foram marcados por dificuldades da equipe do Vasco em trabalhar a bola, com alguns erros que possibilitaram a criação de algumas jogadas de perigo do São Paulo.

Depois de um início de muito barulho, os torcedores começam a perceber que a noite não seria simples. Torcedor pressente.

O Vasco ainda se encontrou no primeiro tempo, equilibrando as ações, deixando o jogo lá e cá.  O Vasco cresceu no jogo, aumentou o volume de jogadas, pressionando bastante o São Paulo e criando muito perigo. Mas, quando tudo parecia se encaminhar para um empate, Paulo Henrique fez um pênalti e o São Paulo abriu o placar no último lance, com Lucas Moura, terminando a primeira etapa 0x1.

O Vasco voltou para o segundo tempo com uma postura mais agressiva, marcando bastante e criando muitas oportunidades de gol, mas sofrendo um pouco com os contra-ataques, mas a vontade da equipe trouxe a torcida junto. Mas, por volta dos 20 minutos, o ritmo caiu, o São Paulo controlou um pouco mais, o que deixou a torcida impaciente demais. Os minutos se passavam, as chances diminuíram e a paciência da galera também. O Diniz até mexeu no time, mas não adiantava, até que aos 40 minutos, o São Paulo, melhor na partida, ampliou o placar, fechando a partida em 0x2 e dando um balde de água fria nos torcedores do Vasco, que aplaudiram o time no final do jogo.

Público e Renda

Time em boa fase e jogo domingo, mesmo com o horário ruim, fez a torcida comparecer em excelente número em São Januário. O público foi de 19.721 pagantes, 20.359 presentes e uma renda de R$1.367.955,00.

Torcida em São Januário

A boa fase do Vasco no Campeonato Brasileiro impacta na torcida, é claro. E o ponto de encontro é a Barreira do Vasco. Duas horas antes o movimento era grande, na resenha, pagode e cerveja.

As horas iam passando e o movimento só aumentava, muitos torcedores chegando aos poucos e a maioria já entrando no estádio, até um pouco mais cedo do que o habitual. Faltando um pouco menos de uma hora para a bola rolar, as arquibancadas já estavam bem cheias e as organizadas fazendo o famoso esquenta.

Na entrada dos times em campo foi feita uma grande festa, com bandeirões, papel picado e muitos fogos, além, claro, de muito barulho por parte da torcida.

Já no espaço destinado à Torcida do São Paulo, pouquíssimos torcedores, que só conseguiram entrar no estádio com 36 minutos do primeiro tempo. Segundo informações, o grande atraso se deu por um engavetamento na estrada para o Rio de Janeiro.

 

Cobertura Cris Dissat, Celso Pupo (fotógrafo), Rodrigo Pinho e Luiz Christo (integrante do Projeto Educacional do FimdeJogo/DC Press e a Universidade Veiga de Almeida, supervisão Daniela Oliveira)

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Equipe Fimdejogo