Era vencer ou vencer para o Vasco neste domingo, em São Januário. Para “respirar” no Brasileirão, o Cruzmaltino precisava da vitória diante do líder Internacional. Mas com direito a polêmicas com o Var e pênalti perdido, o time carioca não conseguiu se impor e acabou derrotado por 2 a 0. (fotos Celso Pupo)
A pressão, que já era grande para os vascaínos antes do jogo, aumentou ainda mais aos 10 minutos do primeiro tempo, quando o Colorado abriu o placar. Em cobrança de falta, Rodrigo Dourado fez de cabeça.
E aí veio a primeira confusão do Var. Muita demora para analisar o lance, como é de costume, e no final a informação de que o Var estava descalibrado, e seria impossível traçar a linha para conferir o impedimento. Gol do Inter validado.
Os jogadores do Vasco e o técnico Luxemburgo foram para cima do árbitro, no intervalo do jogo, para questioná-lo sobre o problema com o Var, que se seguiu até os 17 minutos do segundo tempo.
Na etapa final, o Inter recuou e o Vasco partiu para cima para tentar pressionar, mas criava pouco. Em uma das poucas chances, Cano fez boa jogada, invadiu a área e… mais uma polêmica para conta no jogo.
O árbitro assinalou pênalti de Cuesta em cima do atacante cruzmaltino, confirmado pelo Var. Mas Cano bateu mal e perdeu a chance de empatar e manter o Vasco vivo na partida.
Já no final do jogo, em uma saída errada dentro da área, a defesa carioca não se entendeu e viu Thiago Galhardo fechar o placar para o Internacional. (Fotos: Celso Pupo)
Vasco Vai Pedir a Anulação da Partida
Ao final do jogo, a diretoria do Vasco informou que irá entrar com um pedido de anulação da partida. O documento será anexado à súmula do jogo. O clube informou ainda que, antes da partida, a CBF teria pedido para retirar as câmeras da Vasco TV, já que o Var apresentava problemas.
Confusão nos Arredores
Bombas começaram a serem soltadas do lado de fora, após o término do jogo. A imprensa teve que aguardar para poder sair do estádio. Segundo os comentários, era para dispersar possíveis grupos de torcedores que pudessem estar nos bares próximos ao estádio e evitar uma confusão maior.