Vasco e São Paulo não saem do 0 a 0 em São Januário

Facebooktwitterpinterest

Para quem estava assistindo a Goiás e Bahia, como esquenta de Vasco e São Paulo, podia imaginar que o jogo em São Januário poderia ser bem mais animado. Só que não foi bem assim. Tirando o Leo Jardim que salvou o Vasco e o temporal que desabou no Rio de Janeiro, com raios e luz piscando na partida, nada mais. Sem gols e praticamente sem emoção.

Nas arquibancadas, como sempre, a Torcida do Vasco começou cantando, incentivando e esperando um resultado mais positivo para ver a zona de rebaixamento mais distante. Depois, vendo o que estava acontecendo em campo, e debaixo de muita chuva, não tinha como manter o clima o tempo todo, mas bem que tentaram. Esse clima de apreensão foi relatado pelos repórteres do Projeto Educacional do FimdeJogo / DC Press e a Universidade Veiga de Almeida, que estavam nas arquibancadas. Bianca Delbons e Raphael Molinaro passaram o sufoco da chuva e da dificuldade de conexão de internet.

O jogo em si foi bem sem muito ânimo dos dois lados. Talvez o momento mais emocionante da partida nem foi um gol e sim a defesa do pênalti de Leo Jardim. Ele defendeu a cobrança de Rato e no rebote James Rodriguez perdeu a oportunidade de abrir o placar. Vários quase ao longo da partida, mas nada além disso. (fotos Celso Pupo/DC Press)

Chegada da Torcida a São Januário

Depois do acordo com o Ministério Público e demais autoridades, a chegada dos torcedores a São Januário modificaram, com gradeamento de acessos ao estádio, conferência de ingressos e mudanças no trânsito dos arredores. Com isso, a turma que ainda não se habituou a essas mudanças acabou ficando presa nos engarrafamentos que se espalharam pelo bairro de São Cristóvão.

Para os próximos jogos, é importante que o pessoal tente antecipar um pouco os horários de chegada porque essas mudanças não têm previsão de acabarem. Soubemos de torcedores que entraram já havia 15 minutos de bola rolando.

 

Público e renda

São Januário mais uma vez teve os ingressos esgotados. Dessa vez, pelas informações que obtivemos, praticamente só sócios torcedores conseguiram comprar e logo após que a venda foi aberta os ingressos estavam esgotados. No total, foram 20.690 presentes, 19.997 pagantes e renda de R$ 1.046.359,00.

Criançada em campo

Se está chovendo, se o time não está bem ou se o resultado não foi o ideal nada tem importância. O melhor é estar com o time, entrar em campo ou sentir o clima do estádio. Além disso, o momento que é curtido por todos os torcedores de qualquer time, a presença de Gui, que recebeu uma camisa. Que todos possam dar todas as alegrias a esse pequeno tão forte e com uma alegria, que precisa ser ensinado a muita gente.

 

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat