Não é que tenha faltado vontade e luta para o Vasco na partida deste domingo, mas a verdade é que, mais uma vez, os jogadores estavam pouco inspirados e fizeram uma partida tecnicamente ruim. A sorte da equipe carioca foi que o Cruzeiro também não conseguiu criar muita coisa e praticamente não levou perigo ao gol de Leo Jardim. (fotos Celso Pupo/DC Press)
Até deu para sentir o time vascaíno mais ligado que nas últimas partidas, com mais vontade nas divididas e chegadas mais firmes, porém, só foi finalizar pela primeira vez depois dos 30 minutos do 1º tempo. E nada de muito interessante foi criado pelas duas equipes na etapa inicial.
No segundo tempo, o Vasco voltou pecando nos mesmos pontos, iniciou tendo mais a bola, chegava até a área do Cruzeiro, mas levar perigo ao time mineiro, o Vasco não levava. Faltava a qualidade no último passe, para deixar os jogadores de ataque em condições de definir. Até o final do jogo foi esse cenário, nada de Vasco, nada de Cruzeiro, e 0x0 no placar final.
Torcida em São Januário
A paciência da torcida do Vasco com o time parece estar se esgotando, se não já esgotou. Logo na entrada em campo, protesto na largada…aos cantos de “Não é mole não, obrigação é ganhar no caldeirão”. O time já entrou em campo bastante pressionado pelo resultado positivo. Não que essa pressão já não fosse esperada, já que o Vasco vem de um início de Campeonato Brasileiro bem abaixo, com atuações melancólicas e apenas duas vitórias em oito jogos.
2°T| 7′
Vasco volta mais ligado, mas peca na qualidade de fazer o jogo andar. Difícil
Torcida tentando empurrar
Segue…Vasco 0x0 Cruzeiro #VASXCRU#Brasileirao@fimdejogo pic.twitter.com/XS72DB92wX
— Fim de Jogo/Veiga de Almeida (@fimdejogoaguva) June 16, 2024
Junto com o protesto, até teve apoio durante a partida, porém um clima em São Januário muito diferente do habitual, pela quantidade de torcedores presentes na partida e pelo momento que vive o time. Torcedores parecem um pouco anestesiados e de “saco cheio” (se precisar, pode trocar essa expressão kkk) de apoiar, apoiar e não ter nada em troca.
Confusão na arquibancada
Infelizmente, em vários momentos, foi possível identificar confusão e briga na arquibancada entre os próprios torcedores do Vasco. O primeiro foco de tumulto foi no intervalo. De repente abriu um clarão na arquibancada e o corre-corre tomou conta. Logo os seguranças e a polícia intervieram e dispersou a confusão. Essa cena se repetiu mais 2 vezes durante o 2º tempo, com o jogo rolando. A situação ficou tão tensa que um grupo grande de policiais militares entrou na arquibancada para dar conta do problema.
Confusão e muita polícia entrando na arquibancada#VASXCRU#Brasileirao@fimdejogo pic.twitter.com/D3fiXdEEAr
— Fim de Jogo/Veiga de Almeida (@fimdejogoaguva) June 16, 2024
Público e Renda
Durante a semana, já se esperava um público bem abaixo do que o normal, e isso se concretizou com os números de presentes na partida de hoje. Esperamos até o início do jogo para saber se essa baixa quantidade de torcedores iria se concretizar. Mesmo com a parte da arquibancada bem cheia, a área da social e VIP estavam vazias, confirmando a previsão. No total, foram 11.275 torcedores presentes, 10.988 presentes e R$ 550.600,00 de renda.
Por Raphael Molinaro – repórter do Fim de Jogo, integrante do projeto da DC Press / Fim de jogo e da Universidade Veiga de Almeida. Edição Cris Dissat e supervisão do projeto, Daniela Oliveira.