Vasco 3 x 2 Nova Iguaçu com emoção

Facebooktwitterpinterest

O clima nesta quarta-feira em São Januário estava bem mais tranquilo. Como mencionamos no jogo passado, a dúvida era se a pressão de jogar em casa estava fazendo bem ou não aos jogadores. E aparentemente isso mudou, mesmo com um susto no final, quando o Nova Iguaçu marcou dois gols seguidos e o placar terminou em 3 x 2, com gols de Raniel e Nene (2) e Samuel (2) a partir dos 37’. (fotos do jogo, Celso Pupo)

Torcidas

A primeira mudança foi um maior número de torcedores do Vasco atrás do gol, embaixo dos camarotes. Com a chuva que caiu forte em, pelo menos, três vezes, fez com que mais gente fosse se abrigar embaixo das arquibancadas e aumentando a concentração nessa área. Foi diferente do último jogo onde a maioria se concentrou na lateral. Sabemos que essa configuração está  ligada às organizadas.

Em relação à do Nova Iguaçu, está difícil registrar. A posição que ficamos não deixa visualizarmos o pessoal do Nova Iguaçu, na área de visitantes de São Januário.

O público: pagantes 4.903 / presente: 5.031 / Renda: R$ 120790,00

Nene

Jogo começou bem para o Vasco, que atacava melhor do que o Nova Iguaçu. Uma expectativa era se Nene conseguiria marcar e completar 50 gols com a camisa do Vasco. Por isso, a comemoração dele com os torcedores foi grande. Ele se sente em casa e passa essa sensação para os vascaínos. Talvez por isso depois do terceiro gol, o clima tenha ficado ainda melhor.

Susto

Só não foi tranquilo totalmente porque no finalzinho, o Nova Iguaçu pressionou e marcou dois gols na sequência. A primeira reclamação que saiu da torcida foi para as escolhas das substituições do técnico Zé Ricardo, mas ele tem opção?

Manutenção

Observamos que só parte da área de camarotes continua aberta, inclusive os jornalistas que ficam nessa área foram deslocados para a Tribuna de Imprensa. No último jogo, não conseguimos checar porque o corredor que fica atrás dos camarotes não estava acessível. Se forem obras de melhoria, é um bom sinal.

Quem está precisando de manutenção também é o Twitter, ou está fazendo alguma atualização. Durante a cobertura, um dos termômetros que usamos são as visualizações dos vídeos. Nem sempre as pessoas curtem ou dão RT, mas olham. Sem esse parâmetro fica difícil entender o que os torcedores estão querendo de informação. Também está complexa a área do ao vivo, pelo app. A principal mensagem que anda aparecendo continua sendo: Não há nada a ver por ai. Tem algo errado.

O que não errou foi a previsão do tempo. Chuva à noite caiu com vontade.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.