Vasco 2 x 3 Sampaio Corrêa em São Januário

Facebooktwitterpinterest

Tudo estava preparado para uma linda festa em São Januário. Até os problemas na parte da tarde em relação a organizada e os arredores não interferiram.

E a história do jogo parecia que teria um final feliz porque o primeiro gol saiu aos 3 minutos de bola rolando. Anderson Conceição abriu o placar e São Januário explodiu.

Só que empate veio ainda na primeira etapa e parece que o time se perdeu. Lances bolos, falta de atenção, cansaço, tensão e aproveitamento caindo.

A Torcida, que sempre vem empurrando o tempo todo, não conseguiu mais. Quando o Sampaio Corrêa virou o pessoal parecia não acreditar, mas no fundo já imaginava que pudesse acontecer.

O time parecia não ter reação e isso passava para as arquibancadas. (Fotos de jogo, Celso Pupo/DC Press.

Alguns momentos, os torcedores pareciam não acreditar, mas respiravam e tentavam empurrar o time, mas sem muita segurança.  O gol do e empate do Vasco, com Andrey Santos. saiu nos minutos finais (51′) e parecia um enorme alívio, mesmo não sendo a melhor solução. E para piorar a situação, 3′ depois (foram 10 de acréscimo) o Sampaio Corrêa marcou mais um (Joécio) e virou de novo, e o juiz apitou.

Inacreditável.

O que faltou? Concentração, porque depois do gol de empate do Sampaio Corrêa parece que nada mais deu certo.

O desânimo era enorme. Na saída e nas ruas de São Cristóvão.

Público em São Januário

A mobilização entre órgãos públicos, BEPE, Vasco e demais envolvidos com o planejamento do jogo modificaram a logística da chegada para evitar grandes problemas.

Policiamento e segurança privada reforçadas, controle de acesso (não tão rígido) e helicóptero sobrevoando davam o sinal de um jogo que preocupava. Pelo que pudemos acompanhar, já que chegamos cedo resolveu problemas mais graves.

Uma pequena tentativa de invasão foi controlada e não vimos problemas graves no entorno.

Política na Arquibancada

No intervalo, no setor de arquibancadas abaixo da Tribuna de Imprensa iniciaram gritos contra o candidato à presidência Lula. Os apoiadores iniciariam então um revide xingando o outro candidato, Bolsonaro. Os ânimos se alteraram e começou um grande bate boca. Já do outro lado, nas sociais, a discussão foi mais quente com socos e briga entre os dois lados. Tudo porque o filho do presidente apareceu na janela, em uma das áreas próxima às sociais. Até então, o clima era de chateação pelo placar, mas sem clima de agressividade.

 

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat