Vasco 2 x 1 São Paulo e a Volta das Coberturas

Facebooktwitterpinterest

Mesmo sem entender os critérios da CBF de aprovação ou não dos pedidos de credenciamentos para os jogos do Brasileirão 2020, tentamos de novo. Aliás, pedimos diversos credenciamentos para vários jogos e tivemos o ok para Vasco x São Paulo neste domingo.

O Jogo

Antes dos bastidores, que vai em outro post, vamos aos comentários sobre a partida. Como vocês já devem ter observado nas transmissões, a gente escuta de tudo na partida, mas a expressão que mais se repetiu depois do segundo gol do Vasco foi : calmaaaaaa, calmaaaaaa. Isso aconteceu até no mundo virtual na arquibancada do Twitter.

Chamar atenção para a armação da jogada e até quem vem de trás para a roubada de bola.  Já nos minutos finais da partida fica difícil entender o que poderia ser considerado motivo para um cartão. Porque o que deu para ouvir… não são palavras que deem pra repetir.

Não foi um jogo chato de ver, mesmo sem ter a animação e o termômetro da torcida. Sempre é ela que dita o ritmo e mostra se estão ou não gostando do que estão vendo. Diferente dos diversos comentários sobre partidas muito chatas no Brasileirão, os times tinham disposição, corriam e sem lentidão. Diferente de várias partidas do Vasco em 2019.

O primeiro gol do Vasco saiu exatamente naquela hora que só dava São Paulo na partida. Bem típico do futebol. E o segundo já na etapa final. Os dois gols marcados pelo Cano, que lógico provocaram os memes básicos no Twitter.

O sistema de som fez o trabalho de colocar o grito da torcida como o som ambiente. Interessante é que sem o som fica esquisito e com o som parece que não influencia mais na partida. Na hora dos gols o tradicional “deixa o caldeirão ferver” entrou em campo.

 

Já nos minutos finais, pênalti para o São Paulo que na primeira cobrança foi defendido pelo Fernando Miguel que o VAR mandou voltar. Na segunda cobrança, Reinaldo marcou. A reclamação geral foi pela marcação e depois pelos dois minutos de acréscimo, que jogadores e equipe técnica do São Paulo reclamaram muito.

Três pontos garantidos para o Vasco e sem ter sido um jogo sofrido. E pelo que o time apresentou em campo, os torcedores teriam saído satisfeitos com o resultado e o placar. (fotos Celso Pupo e Cris Dissat)

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *