Vasco 1 x 4 Flamengo no Brasileirão 2023

Facebooktwitterpinterest

Não foi só o placar que deixou os torcedores felizes, os rubro-negros, e revoltados, os vascaínos, mas o que se viu em campo. Foi um domínio muito grande do Flamengo em cima do Vasco, que controlou completamente o jogo na segunda etapa, depois de um placar confortável.

Os quatro gols do Flamengo – Pulgar, Gerson, Pedro e Ayrton Lucas – saíram ainda no primeiro tempo com um time muito intenso. (fotos de jogo Celso Pupo/DC Press)

Já no segundo gol, o Vasco se perdeu em campo e ficou abatido. Nas arquibancadas, a do Flamengo era uma festa sem parar, cantando e vibrando com o resultado, enquanto muitos torcedores do Vasco deixaram o estádio no intervalo da partida.

 

O gol do Vasco saiu de uma cobrança de pênalti, com Jair, assinalada pelo VAR. Esse gol deu um pouco de sobrevida ao time, mas ficou nítido que o Flamengo desacelerou. Na rua, ao voltar pra casa, ouvimos um grupo de torcedores do Vasco falando que não foi pior porque “os caras” tiraram o pé. E é verdade.

O clima na saída do jogo ficou complicado, com correria e confusão na rampa do metrô. A PM interveio para segurar os ânimos. Muitas viaturas circulando, helicóptero da PM e uso de bomba no acesso do metrô e trem.

Ainda durante o jogo, um grupo grande de torcedores do Vasco desceu para o a área inferior do setor Sul, cantando revoltados, e o policiamento foi reforçado.

 

 

Enquanto isso, na Norte, a Torcida do Flamengo festejava e por duas vezes ouvimos gritos de olé, na troca de passes, inclusive na hora do apito final.

 

 

Clássico tem que ser domingo

É estranho acompanhar um clássico como Vasco x Flamengo em plena segunda-feira e às 20h. Para chegar ao Maracanã também não foi uma tarefa simples, porque é início de semana, ritmo ainda mais ou menos e com um feriado pela frente.

O previsto, que nem precisa pensar muito, foi que muita gente chegou com a bola rolando. O público foi bom, apesar de abaixo de uma expectativa de um clássico como esse.

Foram 46.423 presentes, 42.758 pagantes e renda de R$ 2.198.881,00.

Vinicius JR

O assunto começou a rolar durante a tarde. A expectativa era que Vinicius Jr. Estaria no Maracanã. Entrando no Maracanã cheguei a ouvir algumas possibilidades da entrada dele, mas não deu para ter certeza.

O jogador entrou no intervalo do jogo ganhando muitos aplausos e o carinho da Torcida do Flamengo. Algumas vaias da Torcida do Vasco, mas o jogador pegou a também a camisa vascaína e abriu em direção aos torcedores, que recuaram e aplaudiram.

 

Olhada geral

Como sempre fazemos, caminhamos no entorno do Maracanã antes do jogo para ver o movimento. Todas as bilheterias tiveram grande movimento, com filas na 3 (Vasco) e a 4 (Flamengo). A 1 (Flamengo) e 2 (Vasco) sem muito problema.

Tivemos uma ação bem mais intensa de fiscalização, mas que não dá para ver resultados muito positivos ainda. Vários carros em cima das calçadas, grandes carrocinhas de produtos vendendo no entorno e nas ruas transversais. Mas vários flanelinhas foram deslocados, mas longe de resolver, inclusive com retirada de cones usados para “guardar” vagas. Um longo caminho para melhorar a zona urbana que o bairro se tornou.

*Na cobertura, Cris Dissat, Celso Pupo e Paulo Karam (repórter do Projeto Educacional do FimdeJogo/DC Press e a Universidade Veiga de Almeida.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Equipe Fimdejogo