Vasco 1 x 2 São Paulo na Copa do Brasil

Facebooktwitterpinterest

Se o desenho do jogo para o Vasco já era difícil antes da bola rolar, depois da expulsão de Leo Jabá só piorou. O desafio era grande que o Vasco não conseguiu e se despede da Copa do Brasil.

A grande reclamação dos torcedores não foi a expulsão de Leo Jabá, porque foi muito infantil. O lance aconteceu muito perto de onde fiquei hoje (nas sociais). Mas o lance anterior, com uma falta do São Paulo, nada foi marcado. A distância de onde fiquei para onde aconteceu lance no ataque do Vasco era bem longe, mas pelo detalhe nas câmeras de TV, que foram compartilhadas, realmente tinham motivo. (fotos Celso Pupo)

Expulsões

Mas quem acha que o Vasco jogou mal, se engana. Foi uma das melhores partidas do Vasco, com vontade, correndo bastante e se dedicando, mas não adiantou. Já sem esperança, continuou atacando, mas em um contra ataque do São Paulo, Castan fez a falta e também foi expulso.

Daronco também expulsou o técnico Lisca e por pouco também não eram retirados membros de comissões do Vasco que estavam na Tribuna de Honra. De lá saiam muitos gritos e xingamentos contra o árbitro, que chamou o policiamento no início do segundo tempo. Alguns policiais e fiscais foram até perto da Tribuna, muita conversa, análise, etc etc, e ficou por isso mesmo.

Música-torcida em silêncio

O Vasco é um dos clubes que vem optando por manter a música-torcida durante os jogos, mas depois do gol do São Paulo o som foi baixando muito e parecia ter sido desligado. Era um silêncio estranho, porque nem os jogadores gritavam mais, só uma ou outra indicação de lance. Só que aí veio o barulho do lado de fora de São Januário.

Alguns torcedores – muitos que geralmente já assistem a partida nos bares no entorno – começaram a reclamar e cantar lá de fora. Antes, muitos fogos e continuaram junto com as reclamações. O trecho da rua de acesso a São Januário foi fechado, policiamento reforçado, mas nada de grave.

 

Só que vale comentar que, hoje, o Vasco tentou, se esforçou e jogou com vontade de tentar virar o placar da partida de ida, com vitória do São Paulo. Quem sabe o início de uma nova fase?

 

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.