Vasco 1 x 1 Botafogo: Tudo Igual no Clássico da Amizade

Facebooktwitterpinterest

O clássico era da amizade, mas o jogo valia muito. Só que tanto Vasco quanto Botafogo pareciam não entender muito bem isso. Foi um jogo bem abaixo das duas equipes, em São Januário. Poucas chances para ambos os lados e o resultado não poderia ser diferente: 1 a 1. (Crédito foto Home: Vitor Silva/Twitter oficial do Botafogo)

Iguais em Tudo

O torcedor que foi à São Januário, tanto de Vasco quanto do Botafogo, não gostou do que viu na primeira etapa. Foi um jogo morno, sem grandes emoções e chances escassas para os dois lados.

Para os vascaínos, uma preocupação logo no início da partida. O jovem Guilherme Estrella, que vem se destacando nos jogos, deixou o campo machucado. Payet entrou no lugar dele.

Se dentro de campo, não acontecia muita coisa, fora dele…. Na arquibancada, no setor destinado à torcida do Botafogo, teve uma pequena confusão. Um torcedor teria jogado copos no gramado e a torcida identificou e chamou a polícia.

O Botafogo saiu do primeiro tempo reclamando um pouco da arbitragem também devido a uma falta dura de Hugo Moura.

A etapa final não foi perfeita, mas foi um pouco melhor do que o primeiro tempo. Pelo menos, os times arriscaram um pouco mais. No entanto, faltou caprichar nas finalizações.

Aos 28 minutos, enfim saiu o gol de bola parada. Bastos, de cabeça, colocou o Botafogo na frente. Mas o Vasco não desistiu e no final do jogo, já aos 40 minutos, devolveu da mesma forma: também com um gol de cabeça. Vegetti e o empate do cruzmaltino.

Payet na Bronca

Payet, que estava fora de campo havia cinco jogos, pôde retornar nesse sábado. O jogador entrou ainda no primeiro tempo no lugar de Estrella, mas no intervalo foi substituído. Ele não saiu satisfeito com a opção do treinador. Era nítido o desconforto do atleta no banco de reservas.

No final do jogo, no entanto, Payet fez questão de ir até a torcida, agradecer e aplaudir os torcedores que foram ao estádio prestigiar e apoiar a equipe.

Público e Renda

O torcedor cruzmaltino voltou ao estádio. Após o protesto do último jogo, que teve um público bem abaixo, neste sábado, foram mais de 16 mil presentes (16.121), sendo 15.593 pagantes e renda de R$ 847.907,00.

 

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Patricia Bernardo