Vasco 1 x 1 Botafogo na segunda tela

Facebooktwitterpinterest

Atualmente, já estamos mudando a definição de quem é segunda tela. Antes eram os celulares, mas agora a tv está perdendo o posto. E o que acontece quando a partida não está animando muito as torcidas? Hora de observar como foi o comportamento dos clubes na cobertura, já que era jogo só para quem tem algum plano pago.

A conversa depois de um jogo, entre os fotógrafos, por exemplo, é se rendeu ou não rendeu em relação a quantidade e tipo de fotos. Algumas partidas rendem muito, independente do rendimento, já outras é preciso mais trabalho para que o material possa mostrar o que aconteceu na partida.

Acompanhei pelas postagens no Twitter e na transmissão ao vivo no Youtube, no canal da Rádio Tupi, na transmissão do Garotinho. Tanto nos comentários de lá, quanto no Twitter, a reclamação era grande. Entre os pontos, a preparação física melhor dos jogadores do Botafogo em relação ao do Vasco.

Parece que só nos minutos finais – fato que tem se repetido nos jogos do Carioca – é que esquentou um pouco.

Vasco x Botafogo nas Redes Sociais

Em uma enquete no Twitter, mais de 80% das respostas assinalaram que o jogo estava sendo acompanhado pelo Twitter. Seguir um jogo em tempo real pelo Instagram não é a melhor opção pela forma que as informações entram. Uma alternativa tem sido o uso dos stories, em alguns casos.

 

Alguns números:

– 44 tweets do Botafogo – foto do gol – 1.3M seguidores / 14 postagens no Instagram no feed e 13 postagens nos stories – 573 mil seguidores

– 22 tweets do Vasco – registro do gol – 2.3M seguidores / 4 postagens no Instagram no feed e nenhum nos stories – 1.4M  seguidores

Será que foi o suficiente ou um sinal que o jogo não estava muito interessante? Vamos avaliar em outras partidas.

O registro no Twitter de Vasco e Botafogo em relação aos gols, marcados por Zeca (contra) para o Botafogo e Carlinhos pelo Vasco.

Gol do Botafogo

 

 

Gol do Vasco

 

Fotos do Jogo

O Botafogo mantem a conta no Flickr com a publicação de fotos para uso editorial. Desta partida são do Vítor Silva/Botafogo. 

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *