Vasco 0 x 0 Sport no Maracanã

Facebooktwitterpinterest

A Torcida do Vasco bem que tentou, mas em diversos momentos foi difícil segurar a tensão. Na verdade, cantar era o que precisavam fazer porque vendo o rendimento do time em campo não tinha o que fazer. A  preocupação era justificável.

 

O primeiro tempo terminou lento, mas até que começou mais agitado em campo e nas arquibancadas. Foram, pelo menos, quatro bons lances que levantaram a torcida com um eco no Maracanã. Vários uhhhhhhhhhhhhhh e aqueles ahhhhhhhh quando o lance se perdia. Desatenção? Talvez. Mas sempre faltava aquele passe com mais cuidado.

Os dois times chegaram a tentar fazer uma pressão na saída de bola em vários momentos, mas não funcionou muito bem. Faltava sempre um capricho e uma qualidade no passe e na finalização. A Torcida do Vasco sentia isso e em vários momentos a sensação era que nem dava para respirar.

A segunda etapa não mudou muito e animar a torcida não foi uma tarefa simples. Quando o jogo acabou, vaias, aplausos e galera xingando o técnico do Vasco, Maurício. O pessoal bem que merecia um jogo melhor. Nem precisa o placar, mas uma partida boa de se ver.

Público e Renda

Ingressos esgotados pouco tempo depois que a abertura da venda foi feita. A necessidade de troca é que complicou e o Vasco pediu a imprensa para ajudar na divulgação. Até o sábado, ainda tinham 6 mil ingressos para serem trocados.

Observamos um setor, logo abaixo da área de visitantes no setor Norte, que foi recebendo torcedores aos poucos, mas não encheu. Estamos apurando se foi uma área para uma ação de novos sócios torcedores, que soubemos pelo Twitter. O novo sócio que fizesse o plano na hora ganhava o ingresso da partida. Entramos em contato com a comunicação do Vasco e estamos aguardando uma resposta.

No total, o Maracanã recebeu 60.601 presentes, 55.750 pagantes e renda de R$ 1.996.196,50.

Em Cima da Hora

Os vascaínos misturaram as decisões em relação à chegada ao Maracanã. Enquanto o movimento no entorno começou mesmo antes da uma da tarde, passava das três e a quantidade de gente concentrada na frente do acesso Sul, na Rua Eurico Rabelo, era enorme.

O trânsito por lá fica fechado, mas passam viaturas, algumas vans de turismo e moradores. Só que fazer isso era um desafio conseguir passar.

Arredores do Maracanã

Diferente da partida anterior, quando ficamos quase até a hora do jogo começar acompanhando a chegada, desse vez foi o domingo de olhar por outro ângulo, do anel superior do Maracanã.

Do alto registramos a chegada de Vasco e Sport, pela Radial Oeste, no portão 2, por onde entram os times. O Vasco chegou por volta das 14h30 e já estávamos atentos porque a demora preocupada. Mas sem problemas.

Ao longo da cobertura, sinalizamos para os torcedores os acessos, separando por nome ou letra ou qual o setor. Para o pessoal de fora e quem não está acostumado aos planejamentos dos jogos no Maracanã isso é essencial. Aliás, deveria estar (nossa sugestão) no planejamento das mídias sociais do clube, com postagens explicativas para ajudar os torcedores. Depois de mais jogos pode ficar mais fácil, mas agora eles precisam de ajuda. Fazemos o possível, mas é importante o clube ajudar também.

 

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.