Vamos sonhar: Rumo ao Hexa Brasil!

Facebooktwitterpinterest

No início da tarde desta segunda-feira (07/11), o técnico da Seleção Brasileira Tite divulgou a convocação definitiva dos atletas que vão representar nosso país na disputa da Copa do Mundo do Catar, que se inicia dia 20 deste mês.   (foto – Créditos: Lucas Figueiredo/CBF)

Na lista final, poucas novidades. Com a lesão anunciada ontem (06/11) do meia Philippe Coutinho, Gabriel Martinelli foi a surpresa. 

Outra dúvida que virou certeza foi a convocação do lateral Daniel Alves, caindo por terra a possibilidade de ir ao Mundial com apenas um lateral direito de ofício. 

Representando o futebol carioca, o meia Éverton Ribeiro e o atacante Pedro, ambos do Flamengo, também tiveram suas passagens carimbadas. 

Vale lembrar, que o Brasil está no grupo G, ao lado de Suíça, Camarões e Sérvia, este último adversário da estreia no dia 24/11 às 16h de Brasília no Lusail Stadium. Conheçam os detalhes dos estádios na série no Instagram do FimdeJogo – www.instagram.com/blogfimdejogo.

Agora é cruzar os dedos e torcer para que o tão sonhado Hexacampeonato se materialize. 

Segue a lista completa:

  • Goleiros: Alisson, Ederson e Weverton. 
  • Laterais: Daniel Alves, Danilo, Alex Sandro e Alex Telles.
  • Zagueiros: Thiago Silva, Marquinhos, Eder Militão e Bremer.
  • Volantes: Casemiro, Fabinho, Fred e Bruno Guimarães. 
  • Meias: Everton Ribeiro e Lucas Paquetá.
  • Atacantes: Neymar, Antony, Raphinha, Rodrygo, Vini Jr, Gabriel Jesus, Gabriel Martinelli, Richarlison e Pedro. 

 

Por Bruno Sadock – repórter do Fim de Jogo, integrante do projeto da DC Press/Fimdejogo e da Universidade Veiga de Almeida. Supervisão Cris Dissat.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Equipe Fimdejogo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *