Vai Ter Jogo no Fim de Semana?

Facebooktwitterpinterest

Se as coisas já estão complicadas no dia a dia, imagina se em um sábado não se decide se tem jogo ou não tem jogo no domingo, se tem transmissão ou não, ou se o jogo vai ser no Rio ou fora da cidade?

Assim foi o dia, com o Prefeito Crivella decretando a suspensão das partidas do Campeonato Carioca, que só poderiam acontecer a partir de quinta-feira. Depois mudou de ideia e permitiu os jogos. O que se viu foram os sites tendo que escrever “atualizando” algumas vezes, com cada nova decisão da Prefeitura e Federação.

Vasco x Macaé e a Transmissão na TV

Enquanto isso, no meio da indecisão da volta do jogo do Vasco x Macaé ou a troca de local do jogo – que seria possivelmente em Bacaxá – a segunda edição do RJTV informava que a Rede Globo não faria a transmissão no domingo. A notícia foi que as equipes de produção já tinham sido desmobilizadas.

A reação no Twitter foi imediata e não só dos torcedores do Vasco, mas de uma forma geral, reclamaram muito em função da decisão. Foram vários anúncios durante a semana, criando expectativa para a transmissão do jogo do Vasco x Macaé no domingo na tv.

Minutos depois, uma nova informação circulava, avisando que o jogo poderia ser em transferido para Bacaxá. Vinha mais uma mudança. O Prefeito mudou de ideia de novo e avisava que só os jogos de Botafogo e Fluminense estariam adiados. Ou seja, o jogo voltava para São Januário no domingo. Acabou? Nada. O Twitter do Macaé e da Ferj informava, alguns minutos depois, que o jogo passaria para quarta-feira, as 21h30, e não mais domingo. Pelo jeito, a transmissão foi mais importante em relação à decisão do local e dia da partida.

Só isso? Nada, durante a tarde mais uma notícia (oficial) que em exames da Covid-19 no Botafogo constatou 17 infectados, destes cinco atletas, seis integrantes da comissão técnica e seis familiares. Foram 267 exames negativos. Que sábado…

Resumo final – o jogo do Vasco e Macaé não vai rolar no domingo e passa para quarta-feira, em São Januário, 21h30. Os jogos de Botafogo e Fluminense mudarão de data. Madureira x Resende será na quinta-feira, dia 25 de junho, em Conselheiro Galvão.

Nos grupos dos jornalistas, uma grande movimentação porque imaginem como foi difícil definir uma programação de trabalho para os próximos dias.

Acho que agora parece que a decisão foi tomada e os jornalistas não terão que escrever “atualizando” nos textos dos sites. Será?

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *