Vai começar o Rio Open 2023

Facebooktwitterpinterest

Maior torneio de tênis da América do Sul e único da ATP no Brasil, o Rio Open, começa neste sábado – 18 de fevereiro – e vai até o dia 26. Como sempre, será no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro, e o FimdeJogo estará na cobertura.

É a nona edição, que terá grandes nomes em quadra, como Carlos Alcaraz, o número dois do mundo, e o vencedor do Rio Open 2022. Também presentes, Cameron Norrie, Lorenzo Musetti, Diego Schwartzman e Dominic Thiem, liderando a lista do ATP 500 carioca.

Além de acompanhar os resultados, sempre gostamos de contar toda a experiência que acontece dentro do torneio. Os espaços de gastronomia, lojas, sala de imprensa e aquele vai e vem incrível do Leblon Boulevard.

Em Quadra

O Rio Open é um dos 13 campeonatos de nível ATP 500, uma das categorias mais importantes do tênis. É um dos três eventos desse porte disputados no saibro, junto com Hamburgo e Barcelona. Mantendo a tradição, jogadores da elite do tênis mundial fazem parte da chave principal.

O espanhol Carlos Alcaraz, com certeza, vai se sentir em casa mais uma vez, como disse no jogo que o consagrou como campeão no ano passado. Em 2020, fez a sua estreia e, hoje, é número dois do mundo e campeão do US Open com apenas 19 anos. (foto Celso Pupo/DC Press).

Quem vai estrear é Lorenzo Musetti, 20º no mundo, assim como o britânico Cameron Norrie, dono de quatro títulos do nível ATP e atual 12º do ranking.

Mais gente na disputa do bicampeonato do Rio Open: Diego Schwartzman, dono do título em 2018 e vice em 2022; Dominic Thiem, campeão de 2017 e campeão do US Open em 2020; o chileno Cristian Garín, que conquistou o título em 2020; e o sérvio Laslo Djere, campeão de 2019.

O torneio terá também quatro brasileiros na chave principal, entre eles Mateus Alves, vencedor da Maria Esther Bueno Cup; Thomaz Bellucci, que fará a sua despedida do tênis profissional; João Fonseca, premiado com uma vaga no Rio Open através da parceria com a IMG; e o número um do Brasil, o brasileiro Thiago Monteiro, 78º do mundo.

Qualifying

No sábado e domingo acontece a disputa do Qualifying, com entrada gratuita do público, mas com reserva online, esgotadas.  Acessando o site das vendas – todos os ingressos aparecem esgotados.

Na segunda-feira, dia 20, tem início a chave principal do torneio, e a grande final acontece no domingo, dia 26.

Informes gerais – Horário e abertura dos portões

  • 18 e 19 – Qualifying – sessão única 16h – abertura dos portões às 15h
  • 20 a 23 – 1ª e 2ª rodadas – duas sessões 16h30 e 19h – abertura dos portões às 15h
  • 24 – Quartas de finais – sessão única 16h – abertura dos portões às 15h
  • 25 – Semifinais e final de duplas – sessão única 17h – abertura dos portões às 15h
  • 26 – Final – sessão única 17h30 – abertura dos portões às 15h
Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat