Um jogo inteiro de altos e baixos, sendo que muita coisa reservada para o segundo tempo. Depois de ter perdido pênalti, o Fluminense voltou para a última etapa precisando demais de um gol. A Torcida pressionava nas arquibancadas, sem dar um respiro para o time. Tinha que ir pra frente e tinha que encontrar um jeito de vencer. Até que saiu o gol marcado por Kevin Serna. Foi uma alívio.
De repente, com a bola no meio de campo, mais um grito vindo das arquibancadas. Era o resultado em outra partida. O Athlético PR abria o placar no jogo com o Bragantino, que era um ótimo resultado para o Fluminense. Foi praticamente um grito de gol. A Torcida inflamou, mudou o clima e aumentou, ainda mais, o volume dos cantos.
De repente no Maracanã
Hehe pic.twitter.com/InZT3Jkfjt— Fim de Jogo (@fimdejogo) December 6, 2024
De repente, mais uma reviravolta. O Bragantino vira o placar e o impacto nas arquibancadas, aqui no Maracanã, foi instantâneo. O torcedor queria um pouco de paz para comemorar a vitória, mas não conseguiu.
No final, vaias e uma dúvida, porque pelo que apuramos com torcedores e o que ouvimos, os xingamentos se voltaram para o presidente, mas como Mario e Mano são nomes muito parecidos ficou a dúvida. Bom, tanto faz não é, porque é preciso colocar um pouco da raiva pra fora.
O Fluminense vai para a última rodada ainda em situação complicada. Que final de Brasileirão…
No final do jogo
Fluminense 1 x 0 Cuiabá pic.twitter.com/CixkuN4zQi— Fim de Jogo (@fimdejogo) December 6, 2024
Primeiro Tempo
Os primeiros 45 minutos foram o tempo todo de altos e baixos no gramado e nas arquibancadas. A Torcida do Fluminense começou subindo o tom, cantando alto e muito forte, mas como tem acontecido nos jogos anteriores esse incentivo tem limite. Os tricolores não querem demora em reposição de bola, em cobrança de falta e nem pensar em recuar a bola para o Fábio. Quando isso acontecia, vinha pressão.
Por outro lado, em cada ataque tricolor, os torcedores pisavam no acelerador do time, empurrando para não dar tempo deles pensarem. Mas as jogadas não terminavam da melhor maneira. Os minutos passavam e a irritação aumentava.
Veio o pênalti e uma esperança que John Arias desperdiçou para desespero da galera. A primeira etapa terminou com vaias primeiro e incentivo depois. Uma mistura que está fazendo o jogo ficar afobado e sem resultado. Culpar alguém? Nenhuma chance. Todos estão deixando transparecer esse momento bem complexo de fim de Brasileirão 2024.
Outros Olhares
Um jogo que reúne problemas, mas esperanças e, por isso, uma forma de tentar distrair é prestar atenção em outros detalhes da partida, como o início. A entrada do time contou com fogos, fumaça e faixas nas arquibancadas.
Além, lógico, daquela movimentação sincronizada no gramado que às vezes passa despercebida.
Tudo acontece ao mesmo tempo. A torcida canta, os times se cumprimentam, as crianças saem, o banner no centro do gramado é retirado, assim como o pórtico do jogo.
Quase tudo sincronizado e nem sempre se percebe
Fluminense x Cuiabá pic.twitter.com/VXSN9vxavQ— Fim de Jogo (@fimdejogo) December 5, 2024
Público e Renda
O Fluminense precisava desse apoio e a Torcida respondeu muito bem, com um excelente público no Maracanã. No total foram: 59.730 presentes, 56.225 pagantes e renda de R$ 1.332.692,00.
Espiando o Maracanã
Mudamos um pouco a rota da cobertura e acompanhamos a chegada da Torcida no anel superior do Maracanã e olhando os acessos do alto. A chuva tinha dado uma trégua, mas a ideia foi fazer algo diferente mesmo.