Torcida do Flu Faz a Festa e Tricolor Vence Por 1 x 0

Facebooktwitterpinterest

O torcedor do Fluminense saiu de alma lavada do Maracanã na noite desta quarta-feira, 24 de novembro. Depois de vencer o Internacional por 1 a 0, o tricolor segue vivo na briga por uma vaga na próxima Libertadores da América.

O Jogo

Mal a bola rolou e a torcida do Fluminense já pôde comemorar. Para coroar a festa que o torcedor fazia antes mesmo do jogo começar, João de Deus abençoou lá de cima e logo no primeiro minuto colocou um pênalti no colo do Fluminense. Assim como no último final de semana, a torcida se uniu e soltou com toda força “O FRED VAI TE PEGAR!!”

Para variar… Pegou. Fred abriu o placar e assim o jogo se desenrolou até o fim. Fluminense na frente, torcida em coro e aí virou quase carnaval. “Explode coração, na maior felicidade, é lindo o meu Fluzão contagiando e sacudindo essa cidade…” era o samba, cantado pelo Salgueiro na Apoteose, que é “hit” da bancada tricolor.

Um dos destaques da partida foi o goleiro Marcos Felipe. Ele segurou a pressão colorada e fez grandes defesas no jogo, garantindo os três pontos. No final do jogo, Paulo Victor, do Internacional, ainda foi expulso.

Vitória sacramentada do Flu e loucura nas arquibancadas com torcida e time comemorando juntos. Os gritos duraram até a saída do Maracanã.

Outro fator legal foi a rivalidade sadia entre a torcida do Flu e os poucos torcedores do Inter que estavam lá. Mesmo assim, os tricolores não perdoaram e aproveitaram para zoar os colorados.

O público presente no Maracanã foi de 18.617 torcedores e pagante de 17.916. A renda do jogo foi de R$ 504.585,00. (Crédito -Foto da home: Lucas Merçon/Fluminense FC)

A Saída

A tradicional descida das organizadas do Flu acabou sendo prejudicada. Acabou se formando uma aglomeração muito forte nas rampas, o que fez com que o BEPE acabasse intervindo e acelerando a saída, causando irritação em boa parte dos torcedores que estavam lá.

Mesmo assim, a torcida não deixou a desejar e desceu cantando em apoio ao Flu. Além dos três pontos, a galera levou muita alegria na volta para casa.

Agora o Fluminense joga dia 28, mas sem o apoio dos seus torcedores, em jogo contra o Atlético Mineiro, líder do Campeonato Brasileiro. A briga pela Libertadores segue firme e a torcida está jogando junto.

Como foi a Chegada da Torcida

A força da torcida tricolor esteve presente desde cedo pelos arredores do Maracanã. Quando cheguei a galera cantava, acendia sinalizadores, fazia algumas filas para adquirir o ingresso. Parecia saber o que vinha pela frente.

Apesar dos 16 mil ingressos vendidos antecipadamente, a torcida do Flu não teve muitos problemas com a fila e se concentrou em apoiar os guerreiros do Fluminense desde o lado de fora do Maracanã. Nada de trânsito, estresse ou confusão. A ideia era levar até o fim com cerveja, alegria e muuuito tricolor.

Fotos: Fim de Jogo/Agência UVA

Reportagem Gustavo Di Sarli– integrante da equipe do Projeto de Educação do FimdeJogo/DC Press e Agência UVA (Universidade Veiga de Almeida). Supervisão Patrícia Bernardo.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Equipe Fimdejogo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *