Taça Rio: Vasco 1 x 2 Bangu

Facebooktwitterpinterest

A comemoração do time do Bangu e da Torcida foi de quem sonha com uma conquista assim há tempo. Já do lado do Vasco a confusão nas arquibancadas depois do gol no finalzinho, com a virada do Bangu, não tinha necessidade.

Tivemos discussão, correria, tapas, objetos jogados no gramado, seguranças correndo para evitar que o pessoal entrasse em campo. Cheguei a ver, um policial com a maior paciência quando os primeiros bate bocas começaram. Mas não adiantou. O sistema de som também pediu calma, e também não resolveu. Pelo menos foram brigas isoladas que não duraram muito. Cabeça quente demais para tão pouco, gente.

O Jogo

No primeiro tempo foi uma série de gols perdidos, mas também outra série de escanteios a favor do Bangu. O primeiro gol saiu no finalzinho com Tiago Reis. Uma certa confusão na pequena área até a bola entrar. Um pouco antes a torcida Vascaína começava a cantar: Ei, Vasco, vamos jogar. Só que, geralmente, eles cantam isso porque o time não vai bem, o que não era o caso. Foram muitas tentativas até o gol sair. (fotos Celso Pupo)

O empate do Bangu saiu em gol de pênalti aos 10 minutos do segundo tempo, marcado por Anderson Lessa. Começava tudo de novo em São Januário. Lá longe, já que a Tribuna de Imprensa fica atrás do gol, do lado oposto ao telão, vimos a comemoração da Torcida do Bangu.

Depois do empate, os Vascaínos começaram a cobrar um pouco mais do time e aquela impaciência que todo torcedor tem quando quer ver mudança no placar. Isso foi aumentando ao longo do jogo, até que Marcos Junior marcou e virou o jogo para o Bangu. Ai… vocês já sabem.

  • Público em São Januário – 9.493 presentes, 9.067 pagantes e renda de R$ 224.356,00.
Tiago Reis comemora gol durante Vasco x Bangu realizada no Estádio de São Januário pela 5ª rodada do Campeonato Carioca.
Marcos Junior do Bangu comemora gol durante Vasco x Bangu realizada no Estádio de São Januário pela 5ª rodada do Campeonato Carioca (Taça Rio), neste sábado (23), no Rio de Janeiro, RJ.

Contra a Violência

No intervalo de jogo, foi anunciado um evento em São Januário, no próximo sábado, com debates sobre a violência contra a mulher. Estão sendo programadas diversas atividades dentro do projeto Vasco Delas. Os ingressos podem ser comprados diretamente em São Januário, a partir das 11h. Parabéns pela iniciativa de levantar a discussão.

Reparos no Painel

Desde que foi instalado, o painel que cobre a lateral das arquibancadas acabou se tornando um point dos torcedores. O pessoal entra e vai para o acesso para fotos e vídeos. Mas um dos temporais recentes no Rio danificou o painel. Não tínhamos visto, mas recebemos o pedido para confirmar como estava.

Realmente é preciso acerto, pois está com dois pedaços com um trecho grande rasgado. Com certeza os torcedores vão gostar do acerto.

Homenagem – Jorginho

O ex-jogador Jorginho, que encerrou a carreira recentemente, foi homenageado no intervalo do jogo. Recebeu o carinho da torcida vascaína.

Jorginho sendo homenageado durante Vasco x Bangu realizada no Estádio de São Januário pela 5ª rodada do Campeonato Carioca (Taça Rio), neste sábado (23), no Rio de Janeiro, RJ.

 

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.