Ventou ventou, as nuvens passaram, o tempo deu uma nublada, mas ficou nisso. A chuva não chegou durante o jogo entre Fluminense x Cabofriense, pela Taça Rio, no Maracanã. Mais um jogo tranquilo para a torcida tricolor.
Dois gols, González e Luciano, pelo Fluminense e domínio da partida e um gol de Abner, para a Cabofriente. Ai fica a pergunta: por que os tricolores não estão comparecendo aos jogos? O pessoal precisa parar e pensar que dessa forma não vai ajudar em nada o clube. Esqueçam a política e venham ao estádio. A conta não está fechando e se continuar assim vai piorar. Além dos registros das comemorações dos gols, vale um destaque para o encontro do Igor com amigos e familiares na arquibancada, na foto do Celso Pupo.
No total tivemos 8.772 presentes, 8.207 pagantes e renda de R$ 208.756,00. Com certeza, essa renda não vai cobrir as contas. É preciso pensar em alguma solução, porque esse planejamento já passou do prazo.
Uma olhadinha de um ângulo fora do habitual. Gostei viu. Cadeira confortável. Pode colocar na tribuna de imprensa :)) #FLUxCAB pic.twitter.com/OGgntFNLRL
— Fim de Jogo (@fimdejogo) 10 de março de 2019
Intervalo Delas
Aproveitando o Dia Internacional da Mulher, o Fluminense aproveitou o intervalo de jogo para apresentar o time feminino de futebol. As meninas foram recebidas com carinho pela torcida.
Time Feminino do Fluminense apresentado no intervalo do jogo pic.twitter.com/IDEI0vg2yo
— Fim de Jogo (@fimdejogo) 10 de março de 2019
Pré-Jogo Diferente
O movimento para a chegada de torcedores seria pequena. Era previsível, pelas notícias e pelo que temos acompanhado nos últimos jogos, ainda mais com mudança de horário para as 4 da tarde.
Aproveitamos para dar uma olhada em outros bastidores internos do Maracanã, em função de estarmos em uma atividade dentro do espaço Bossa Nova, que fica no setor Leste. E como disse o Paulo Cesar, no Twitter, no vídeo da entrada pelo corredor e depois para dentro do estádio: “Só quem é torcedor sabe o friozinho na barriga que dá, ao entrar assim nas arquibancadas. Pode ir em todos os jogos que sempre terá essa sensação. Inexplicável”. E ele tem razão. Quem faz esse trajeto sente o clima do estádio.
#FLUxCAB pic.twitter.com/jvakkB6Nkv
— Fim de Jogo (@fimdejogo) 10 de março de 2019
Dia do Cronista e Curso ACERJ
Em 5 de março, a Associação de Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro, faz aniversário e é comemorado no Rio, o Dia do Cronista Esportivo. Em uma parceria da ACERJ e o Maracanã, foi feita uma atividade no espaço Bossa Nova para os jornalistas e seus familiares.
Aproveitamos para divulgar, o III Curso ACERJ de Jornalismo Esportivo, promovido em parceria com a Faculdade Pinheiro Guimarães. Estarei ministrando o módulo digital, fazendo uma tabelinha com o Fábio Tubino. Na equipe de professores, Rafael Marques, Martha Esteves, Alexandre Bittencourt, José Resende, Geraldo Mainetti e Bernardo Pontes.
O Curso começa no dia 27 de abril e a aula inaugural será no dia 16 de abril, com PVC. O Curso acontece na Pinheiro Guimarães, no Catete, com aulas aos sábados.