Depois de bastante correria e até pressão na saída de bola, os minutos finais davam o sinal que Fluminense e Botafogo estavam satisfeitos com o empate, com um gol para cada lado. Ganso para o Fluminense e Alex Santana para o Botafogo.
Teve gente que falou que o jogo foi bem ruim, mas confesso que não achei chato de assistir não. Algumas besteiras até simultâneas, mas nada de ter dado sono durante a partida.
O empate foi bem pior para o Botafogo em relação à tabela do Campeonato. As coisas não estão muito fáceis para o alvinegro agora. Já o Fluminense está em primeiro do Grupo A, em situação bem melhor. (fotos Celso Pupo).
Quanto ao público, acabei levantando um questionamento no Twitter, porque a dúvida é real. O Fluminense tem jogado bem, vencido vários jogos, um time que não se acomoda, teve a contratação do Ganso e o técnico Diniz tem feito um ótimo trabalho. Está na hora da torcida esquecer o problema político e voltar para apoiar o time. As diretorias passam, mas o clube não.
Arquibancadas #FLUxBOT #maracanã pic.twitter.com/mSNOVmQ18V
— Fim de Jogo (@fimdejogo) 17 de março de 2019
Foram dezenas de respostas, inclusive sobre a questão do campeonato carioca, mas lembrei que tem sido assim na Sulamericana também. Vários tricolores também responderam, mas ainda não encontramos uma resposta que realmente seja convincente.
Já a Torcida do Botafogo veio em bom número e uma coisa interessante que observei de longe. O jogo no Maracanã, com o pessoal junto no setor Norte parece que unificou melhor o canto das torcidas. Pelo menos de longe foi essa a sensação e que registramos também.
Tivemos 18.732 presentes, 17.179 pagantes e renda de R$ 559.075,00. Se a informação que foi divulgada estava correta – ou seja, cerca de 7 mil ingressos vendidos antecipadamente – tivemos mais de 10 mil comprando ingresso na hora e com três bilheterias funcionando. Com certeza, as filas iam acontecer.
Antes do Jogo – Lado do Fluminense
As bilheterias 2 e 3 foram disponibilizadas para a Torcida do Fluminense. As duas com bom movimento, mas sem nenhum problema. Seria interessante o aviso pelo site do Fluminense também, porque até sábado permanecia o aviso de apenas uma bilheteria funcionando.
Um acesso do setor Sul aberto, o que fica em frente ao Bar dos Esportes e nenhum problema para a entrada dos torcedores.
Antes do jogo – Lado do Botafogo
A situação da bilheteria do Botafogo já foi bem diferente. Foi liberada a bilheteria 4, perto da entrada da Rua Mata Machado. Antes das seis da tarde, a fila já estava imensa. Muita gente aglomerada na frente e duas filas que seguiam pela Mata Machado e davam volta, parecendo quatro filas. Foi muito tempo perdido por lá. Muita reclamação.
No acesso do setor Norte – o E – sem problemas para entrar no estádio. A complicação foi mesmo para a compra e troca de ingressos.