Jogo começou mexendo com a bipolaridade do torcedor. Logo no início, Alex Santana perdeu uma possibilidade de gol, mandando a bola lá nas arquibancadas. Ai já viu, depois de tanto tempo sem marcar gol, foi uma enxurrada de reclamações pelo Twitter, inclusive sugestão de tirar o cara do time, mandar pro banco e por ai vai.
A bola continua rolando, Botafogo arriscou algumas vezes, o Boavista também e de repente quem manda um chute forte de fora da área? Quem quem quem, ele mesmo: Alex Santana. Vida de torcedor não é fácil, mas é divertida. Botafogo terminou o primeiro tempo vencendo de 1 a 0. Mas vale lembrar que o Boavista é um time bem montado e não se desesperou e foi crescendo em campo.
Mas vale lembrar que o Boavista é um time bem montado e não se desesperou e foi crescendo em campo, até que conseguiu o empate. Pressionou bastante o Botafogo, que acelerava, corria, mas na hora de finalizar eram muitos erros. Enquanto isso, o Boavista dominava a partida, com boa troca de passes e quase marcou várias vezes o segundo gol. Só que quem aproveitou foi o Botafogo e conseguiu marcar e saiu com a vitória, com gol de Bruno Nazário.
Homenagem a Valdir Espinosa
Era de se esperar que fossem feitas homenagens a um dos ídolos do Botafogo, Valdir Espinosa, que faleceu recentemente. Além de toda a programação durante a semana em General Severiano, antes da entrada do time foi passado um vídeo com imagens do ex-técnico. Na entrada do time, faixa com o time e bandeira nas arquibancadas, mas foi o minuto de silêncio o mais emocionante da noite.
O minuto de silêncio 👏👏👏 Valdir Espinosa #Botafogo pic.twitter.com/qxrccz4aFW
— Fim de Jogo (@fimdejogo) March 1, 2020
Público e Renda
Jogo com público reduzido no Estádio Nilton Santos. Somente os setores Leste Inferior e um trecho do Oeste Superior (para ST) foram liberados para a torcida do Botafogo. O Sul ficou com o Boavista, mas foi difícil registrar porque eles se sentaram separados e sensação era que estava vazio.
Foram 4.241 presentes, 3.480 pagantes e renda de R$ 58.449,00.