Sul-americana: Botafogo 0 x 0 LDU

Facebooktwitterpinterest

Um dos grandes problemas em boa parte do jogo foi a finalização. Não era aquele jogo parado nem chato de ver, mas os erros para chegar no gol acontecia dos dois lados. Surgiam vários contra-ataque que paravam ou pelo corte da zaga ou erros na hora do chute, que não conseguia ser certeiro. (fotos do jogo Celso Pupo/DC Press)

No segundo tempo isso melhorou, com o Botafogo mais agressivo, só que sem a finalização de novo. Os botafoguenses sentiram um bom momento na segunda etapa e tentaram dar aquela empurrada no time pra ir pra frente, só que não foi muito simples. Lá pelos 23’ um uhhhhhhh mais significativo, cinco minutos depois mais um. E depois outros. Os lances foram seguindo com o mesmo roteiro.

Foi a hora da LDU começar a amarrar o jogo, mesmo depois do cartão amarelo para o goleiro, pela demora na reposição da bola. Imagina a vaia quando outro jogador caiu e o pessoal queria que parasse para o atendimento? Por outro lado, a galera reclamava até da demora do Botafogo. Queriam mais agilidade.

Vaias também para os 6’ de acréscimo.

O tempo foi passando e o Botafogo não conseguiu marcar e a partida termina sem gols. No final, algumas reclamações, mas na hora do agradecimento do time, os torcedores reconheceram que o time vem melhorando e aplaudiram.

Público e renda

Mudanças na venda de ingressos dos setores do Nilton Santos. O que poderia ser o setor popular, que está sem cadeiras, ficou fechado. Já o Oeste, que geralmente tem preços mais altos e tem a parte superior fechada, inverteu e abriu, recebendo um bom público.

O mais popular fica, mais uma vez, sendo o Leste Superior e Inferior que, praticamente, lotaram. No total foram: 25.018 presentes, 23.647 pagantes e renda de R$ 1.057.038,00.

Imprensa

Para explicar, mais uma vez, sobre registros durante os jogos da Conmebol, lembramos que os veículos não detentores de direitos de imagens não podem fazer nenhum registro em vídeo a partir do momento que entram no estádio.

Volta e meia conto com a ajuda dos torcedores que me enviam registros, mas nem sempre acontece. A alternativa para levar, pelo menos, o clima do estádio foi o áudio, usando o celular com a tela preta. Assim, dá, ao menos, para o pessoal ouvir a torcida. Se vi gente filmando? Sim, mas não é o tipo de risco que posso correr. Já entrei em contato direto com a Conmebol para confirmar isso e foi confirmado. No ano passado, eram autorizadas imagens das arquibancadas, só que esse ano … tudo proibido.

 

Trajeto

O jogo começando às 21h tem pontos positivos, principalmente, no deslocamento que fazemos do Maracanã para o Nilton Santos. O que é preciso atenção para quem vai usar esse caminho é que, atualmente, o trânsito tem piorado muito. Nesta quinta-feira a diferença em usar a Rua 24 de maio e a área interna era de cerca de 20 minutos. Foi a melhor opção. Se quiser se programar para outros jogos, não custa ficar atento a isso.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat