Subiu a bola: Flamengo 113 x 83 Brasília, sem estresse

Facebooktwitterpinterest

Flamengo e Brasília se enfrentaram no Maracanãzinho pela NBB e a equipe rubro negra não precisou de muito esforço para confirmar a vitória, com um placar elástico de 113 a 83. Tivemos um público reduzido para assistir à vitória do Flamengo sobre o lanterna da competição, com 530 presentes e 345 pagantes.

Vale a pena até pensar em novas combinações, com o futebol, por exemplo, para estimular a presença para o torneio. Ainda mais que não tem como gastar dinheiro para jogo domingo, segunda e quarta. (fotos Celso Pupo / DC Press)

Nos playoffs

O jogo foi controlado pela equipe carioca durante toda a partida, sem ser ameaçado em momento nenhum. O Flamengo já estava garantido nas quartas de finais dos playoffs da NBB, porém os jogadores entraram focados e elétricos no jogo fazendo cestas de 3 uma atrás da outra. Depois do segundo quarto, o time do Fla administrou a vantagem e garantiu a vitória.

 

A partida teve uma história à parte com o aniversário do Olivinha, jogador do Flamengo. Na partida ele foi o líder em rebotes (8) e o cestinha foi o Gemerson da equipe do Brasília com 23 pontos. O Flamengo espera agora as oitavas da competição para saber seu adversário. As oitavas começam nos dias 19 e 20, terça-feira e quarta-feira. No final da partida, Olivinha ganhou o merecido “parabéns pra você”.

No fim da partida, o jogador do Flamengo e cestinha da equipe no jogo, Faverani, comentou sobre a etapa dos playoffs que vem pela frente e a expectativa do time: “Só de ver esse símbolo aqui a gente sabe a expectativa para o playoff, é ganhar, ganhar e ganhar. O NBB é muito importante pra nós e o jogo de hoje dá confiança para o time.”

Uma nova história

Quem poderia imaginar há algum tempo atrás que um jogo entre Flamengo e Brasília seria tão calmo, a ponto de rolar resenha durante a partida entre a turma que está sempre presente nas coberturas: nós, do Fimdejogo e do projeto da Universidade Veiga de Almeida; Enéas Lima, do Garrafão Rubro-Negro, e Guilherme Xavier, do Coluna Fla.

Faltou o Celso Pupo na foto, mas… a foto é dele né.

Mascotes

O assunto mascotes andou em alta nas redes sociais e não é que chamou a atenção hoje, também, no jogo de basquete! Tivemos momentos diferentes, porque com criança junto sempre é especial.

 

De volta ao Tijuca

A próxima partida do Flabasquete volta para o Tijuca Tênis Clube. Hora do pessoal, que curte o climão aquecido da quadra, estar por lá para apoiar o time mais uma vez.

 

Por Paulo Karam – repórter do Fim de Jogo, integrante do projeto da DC Press / Fimdejogo e da Universidade Veiga de Almeida. Supervisão e edição Cris Dissat.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Equipe Fimdejogo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.