Semifinal da Taça Guanabara: Vasco 3 x 0 Resende

Facebooktwitterpinterest

Para o Vasco só faltou mesmo o Maracanã estar cheio, mas os cerca de 10 mil torcedores que compareceram puderam aproveitar e curtir a classificação para a final da Taça Guanabara. Foram três gols, Lucas Mineiro, Yago Pikachu e Marrony , e sem dificuldades. O Resende não estava bem e isso facilitou ainda mais. (fotos Celso Pupo)

LUCAS MINEIRO comemora gol durante Vasco x Resende realizada no Maracanã pela semi-final da Taça Guanabara (Campeonato Carioca), no Rio de Janeiro, RJ.

Quem não apareceu no Maracanã foi a chuva e já no segundo tempo a Torcida do Vasco resolveu mandar um recado para o Crivella. Não foi um recado muito gentil hehe, mas vocês já podem até imaginar o que foi. Depois do anúncio do público e renda – 9.184 presentes, 8.367 pagantes e renda de R$ 222.080,00, a torcida, novamente, mandou o recado para o Prefeito.

 

Jogo Incomum Momento Incomum

Já não seria um jogo comum, depois de tudo que estamos vivendo nos últimos dias. Mas para complicar, depois de uma coletiva da Prefeitura do Rio começava uma nova questão pra ser resolvida. Um alerta de uma chuva muito forte para a noite do jogo fez o prefeito recomendar o adiamento da partida.

Novas reuniões, conversas e tentativas. Muda, então, o jogo para quinta-feira em São Januário, mas o policiamento não autorizou. Mudar do Maracanã para São Januário no dia seguinte também não daria, por causa de toda a logística. A opção depois de uma reunião, entre a FERJ e Vasco, foi interromper as vendas e autorizar a devolução do dinheiro do ingresso, se o torcedor não se sentisse seguro em função da possibilidade do temporal.

De positivo nisso foi que um comunicado do presidente do Vasco, Alexandre Campello, que uma nova reunião aconteceu onde a FERJ e Maracanã abriram mão das taxas e aluguel do estádio. Os gastos com o jogo serão cobertos pela venda dos 12 mil ingressos.

Homenagens

Vasco e Resende prestaram homenagens especiais aos Garotos do Ninho do Urubu e também às vítimas das enchentes da Rocinha. Jogadores do Vasco tiveram a bandeira do Flamengo colocada ao lado da do Vasco na frente com mensagem “Em Frente, Sempre Juntos”, e nas costas a mensagem para a Rocinha. O Resende entrou com camisas com imagens dos meninos.

Entrada dos jogadores durante Vasco x Resende realizada no Maracanã pela semi-final da Taça Guanabara (Campeonato Carioca), no Rio de Janeiro, RJ.

Antes do Jogo no Entorno do Maracanã

Alguns momentos especiais nessa cobertura que a gente torce para que continuasse assim. Depois da divulgação da homenagem que seria feita pelo Vasco, foi muito bom acompanhar os vários tweets de agradecimento entre os dois clubes. Pelo Twitter também vimos os torcedores rubro-negros agradecerem através dos RTs nos tweets com informes sobre como estavam os arredores. Que fosse sempre assim.

 

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.