Semifinal da Copa do Brasil 2025: De Virada nos Acréscimos, Vasco Vence Fluminense

Facebooktwitterpinterest
  • Um clássico muito disputado, tenso e com um final emocionante. Assim foi Vasco x Fluminense, no Maracanã, pelo primeiro jogo da Semifinal da Copa do Brasil. O Cruzmaltino, confirmando que é o time da virada, venceu por 2 a 1, com o gol de Vegetti nos acréscimos. (Fotos: Celso Pupo/ DC Press/Fim de Jogo)

Primeiro Tempo do Tricolor e Segundo do Cruzmaltino

Apesar de não terem tido muitas chances perigosas das duas equipes na primeira etapa, não dá para falar que foi um primeiro tempo sem graça. Muita disposição e disputa das duas equipes, na arquibancada e no campo.

Diferente do habitual, o Vasco de Fernando Diniz não teve a maior posse. Quem rodava a bola era o time de Luís Zubeldia que, sem dúvida nenhuma, saiu muito mais feliz para o intervalo.

E a felicidade foi justificada. Em jogada ensaiada de falta, Acosta cobrou na cabeça do Thiago Silva que escorou para Serna dominar e acertar o canto de Léo Jardim, sem chances para o goleiro cruzmaltino.

O 1×0 permitiu aos tricolores recuarem um pouco, enquanto o Vasco rodava a bola, mas sem muita efetividade. Ao final do primeiro tempo, a torcida cruzmaltina comemorou o pênalti de Freytes em Andrés Gomez. Mas a euforia durou pouco. O bandeirinha logo assinalou o impedimento do ponta colombiano.

O Vasco voltou melhor do intervalo e não demorou a empatar a partida. Logo aos quatro minutos, Andrés Goméz cruzou pela esquerda, Nuno Moreira antecipou Thiago Silva e deu um toquinho, deixando a bola para Rayan marcar seu terceiro gol no confronto esse ano.

A partir daí, o cruzmaltino cresceu na partida e o Fluminense parecia ter sentido muito o gol. A torcida vascaína aumentou o som, apoiava em peso e o time conseguiu se sentir mais confortável na partida.

A torcida cruzmaltina canta que “o Vasco é o time da virada” e o time fez jus a música das arquibancadas. Nos acréscimos, quando tudo já parecia definido, veio o gol da vitória. Após cruzamento de esquerda, Vegetti – que tinha saído do banco – finaliza de cabeça para o gol, fazendo a torcida do Vasco ir ao delírio.

Com 2 x 1 no placar, o Vasco sai na frente do confronto pelas Semifinais da Copa do Brasil. A volta será no domingo, às 20h30, com o mando do Fluminense.

Festa das Torcidas

As duas torcidas prepararam uma grande festa. No setor Norte, onde estava localizada a torcida do Vasco, Minutos antes da entrada das equipes no campo, os cruzmaltinos levantaram balões cilíndrico nas cores preto e branca, um mosaico 3D e muitas bandeiras com a cruz de malta.

Para completar a festa, estava planejado para o momento de entrada dos jogadores, o arremesso de bobinas de papel dando um efeito de cascata. Mas a ansiedade parece ter falado mais alto. A cascata começou pelo menos uns dois minutos antes dos time titular subir para o gramado.

Pelo lado dos tricolores, balões cilíndrico nas cores do Fluminense também se fizeram presentes na Sul Inferior e superior. Além dos balões, muitas bandeiras e sinalizadores davam mais cor à arquibancada.

E é claro, músicas entoadas a plenos pulmões pelas torcidas de Vasco e Fluminense. Um verdadeiro show no Maracanã coroados com uma belíssima queima de fogos enquanto os jogadores perfilados se preparavam para o hino nacional.

Público e Renda

Para essa partida,  um grande público no Maracanã, digno de um  clássico com duas grandes torcidas. O público total foi de 64.990 presentes, sendo 61.983 pagantes e a renda foi de R$ 7.453.018, 50.

Arredores do Maracanã

Os portões foram abertos com três horas de antecedência.

O movimento da torcida do Vasco começou mais cedo do que o da torcida do Fluminense, mas as duas torcidas demoraram um pouco para entrar no estádio. Tanto os vascaínos quanto os tricolores, começaram a ocupar as arquibancadas mais para perto do início do jogo, mesmo com os avisos para entrarem mais cedo por conta das festas preparadas.

A torcida do Vasco, mandante da partida, esgotou seus ingressos e foi maioria nos setores mistos, principalmente por conta da abertura antecipada das vendas para seus sócios.

Pelo lado do Fluminense, no site oficial de comercialização dos ingressos, ainda apareciam bilhetes para o Setor Sul, exclusivo para tricolores.

As bilheterias não abriram para a venda de ingressos. Havia apenas uma tenda com funcionários ajudando os torcedores que tinham problemas com a biometria facial ao acessar o Maracanã.

Cobertura: Cris Dissat, Celso Pupo (fotógrafo), João Pedro Faria e Rafael Barros (integrantes do Projeto Educacional do FimdeJogo/DC Press e a Universidade Veiga de Almeida, supervisão Daniela Oliveira).

 

 

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Equipe Fimdejogo