Semifinal Carioca 2024 com Nova Iguaçu vencendo o Vasco por 1 a 0

Facebooktwitterpinterest

O Nova Iguaçu vence o Vasco no Maracanã, por 1 a 0, e vai a final do Campeonato Carioca com o Flamengo. Para quem ainda se surpreende, o Nova Iguaçu tem sido muito consistente nos jogos, com ótimos rebotes, atenção nas jogadas e muita seriedade. (fotos de jogo, Celso Pupo/DC Press)

No segundo tempo de partida, o desenho se manteve, com as finalizações do Vasco não sendo efetivas. Em mais um dos vários contra-ataques, Bill marca um bonito gol e a partir daí a Torcida do Vasco não conseguia mais ter energia para empurrar time. Muito mais pelo que ela via em campo no time vascaíno do que pelo que rendia o Nova Iguaçu.

Primeiro foram vaias para Praxedes, que foi substituído, e depois de tentarem o clássico “Ei Vasco, vamos jogar”, perderam a paciência. Foi um silêncio que traduziu a decepção dos torcedores que lotaram o Maracanã.

 

Público e Renda

O Maracanã recebeu um excelente público para o jogo de volta entre Nova Iguaçu e Vasco. Foram 60.429 presentes, 56.494 pagantes e renda de R$ 3.611.055,00.

Primeiro tempo

Um primeiro tempo com equilíbrio, mas com um controle do jogo melhor pelo Nova Iguaçu. Enquanto eles demonstravam muita concentração, o Vasco tentava e não conseguia entrar na defesa do Nova Iguaçu. Muitas vezes arrancava e a defesa barrava, até com certo controle.

O Nova Iguaçu vem demonstrando que está bem treinado, com atenção redobrada e tomando boas decisões em campo.

Calor no Rio de Janeiro

Se no jogo da noite, o calor no Rio estava acima da média, imagina o jogo deste domingo, às 16h? Estava um inferno, com registro de sensação térmica de 70 graus. Antes do início da partida, a FERJ informou pelo Twitter que o primeiro tempo teria duas paradas para hidratação, aos 15’ e aos 30’.

Que sofreu, além dos jogadores, foram os torcedores no Setor Leste inferior. Foi um sol na cara para passar mal. Está na hora de um plano de jato de água naquele setor, antes que algo mais grave aconteça.

Soubemos de algumas pessoas passando, realmente, mal na chegada e teve sobrecarga de energia no estádio. Nos telões e do lado fora foram feitas chamadas de pontos de hidratação dentro dos estádios e, como tem ocorrido, liberação de água mineral em garrafa pequena e sem tampa.

Chegada dos torcedores

Com o calor absurdo do domingo, o volume de gente chegando ao Maracanã aumentou por volta das três da tarde. Não passamos por problemas no entorno, bilheterias estavam tranquilas e as que funcionaram foram a 1, 2 e 3, com a 4 fechada. Para a torcida do Nova Iguaçu foi montada a bilheteria provisória ao lado do acesso do setor Norte.

 

ALERTA AOS MORADORES

No fim de semana anterior, a CET Rio optou por proibir o estacionamento nas ruas transversais com uma sinalização provisória. Não conseguiram coibir a ação dos flanelinhas, que arrancaram as sinalizações.

Ao invés de melhorar a fiscalização, resolveram agora proibir o estacionamento em todas as transversais em dias de jogos. E os moradores ficam como? São os moradores que terão que resolver a falta do poder público de agir? Hora de acionar a associação de moradores e os grupos de whatsapp.

 

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat