O Rio de Janeiro está recebendo um evento inédito que reunirá grandes nomes do esporte, do wellness e da saúde. A Marina da Glória, na Zona Sul, se transformará no centro desse encontro que vai até o sábado. O Rio Sports Village tem tudo para ser uma experiência inovadora, organizada pela Effect Sport.

Conversando com a organização do evento, eles deram cinco dicas para você ficar curioso e participar da atividade.
1) O primeiro e, talvez, o melhor: a entrada é gratuita. Mas é necessário resgatar o ingresso digitalmente.
2) Mais de 40 palestrantes consagrados confirmados, dando protagonismo para diversas modalidades como a natação, a corrida, o vôlei, a canoa, o triathlon, o ciclismo e o surfe:
- Ágatha Rippel, medalhista olímpica e ex-jogadora de vôlei de praia
- Ana Marcela, Guilherme Costa (Cachorrão)e Maria Paula Heitmann, atletas olímpicos de natação
- Carlos Chinês, um dos maiores nomes do va’a no Brasil
- Carol Barcellos,a jornalista estará junto com o grupo de corredoras da Maré Destemidas
- Fernanda Keller, a única triatleta do Brasil no hall da fama do Ironman mundial
- Rosana Fortes, country lead do Strava no Brasil
- Rico de Souza, pioneiro e embaixador do surfe brasileiro
- Tico Santa Cruz,músico e esportista
3) Pocket show com Tico Santa Cruz, na quinta-feira, 11, às 20h.
4) Aulão esportivos sempre começando o dia: na quinta (11), às 10h, de yoga Thais Rosa; um de corrida com o coach das globais, Bernardo Tillman, na sexta-feira, 12, às 7h30; e no sábado (13), 11h, um de meditação seguido de yoga com a equipe do Espaço Medicatrix.
5) Contato direto com marcas do mercado de wellness como Barcellos, os protetores solares Mami Wata, Speedo e óculos esportivos da YOPP terão produtos à venda; a Hyrox (corrida em estilo de circuito que consiste em oito estações de movimento funcional, com 1km de corrida antes de cada uma) fará um super desafio por tempo e o vencedor vai ganhar um brinde a altura; Atomic Labs, Desinchá, Equaliv, protetores solares com a Pinkcheeks e Raphafit terão degustação de seus produtos e distribuição de brindes. Entre a marcas de roupas, os visitantes poderão ir a stands da Effect Store e da Luly & Juliê Ipanema. Também haverá experimentação de bike no rolo com a Swift e recovery e atividades esportivas para as crianças e os adultos com a NBfit. Outros parceiros presentes: Hotel Rio Othon Palace e Sesc Rio.
A programação completa está disponível em www.riosportsvillage.com.br.