Está cada vez mais comum a troca de informações através de equipamentos, mas confesso que foi a primeira vez que conversei com um armário pelo Whatsapp. Tudo bem, imagino que você tenha dado uma risada ao ler, mas é isso mesmo.
Os armários, para guardarmos equipamentos e materiais durante o Rio Open, é um aplicativo, onde você escolhe o setor, define senha etc com conversas através do Whatsapp. Depois, nada de chave, é só colocar a senha e os dados que vai pedindo e informar se vai continuar usando ou não. Ou ainda, abrir o whatsapp e colocar o QR Code que o armário abre automaticamente.
Só que mesmo com tanta tecnologia o Rio Open não abre mão das publicações impressas. Sempre fica à disposição um revista, com o resumo geral da competição, patrocinadores, perfil dos competidores etc. Sim, tudo estar online é sempre bom, mas várias vezes ter algo a mão fica até mais rápido para algumas decisões.
Além da Revista, temos um jornal – sim em papel jornal e formato tabloide. Também está sendo distribuído um livrinho para crianças chamado “As Bolinhas Mágicas no Rio Open”. É a história divertida de três bolinhas mágicas – Gael, Gabe e Tete. Eles vão assistir ao Rio Open e conhecem Nina, uma bolinha que se perdeu. Uma forma interessante de trazer a criançada para o mundo do tênis. A publicação foi impressa em português e inglês.