Rio Open: Brasileiro Fura o Qualy

Facebooktwitterpinterest

Nada melhor do que no momento que o Rio Open completa 10 anos do que a notícia inédita de um brasileiro furando o Qualyfying, neste domingo. O tenista brasileiro Felipe Meligeni venceu o argentino Juan Manuel Cerundolo por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6(6). Felipe  passa do Qualy para  chave principal. (fotos Celso Pupo/DC Press)

Foi momento de muita comemoração na Quadra Guga Kuerten, como no sábado, garantindo o número de cinco anfitriões na chave principal de simples, número recorde em dez edições.

“É especial furar o quali em casa, fiquei bem emocionado, minha família estava lá. Eu nunca tinha vencido um jogo de simples aqui no Rio e agora furei o quali, então é bem especial, um sensação de alívio. A torcida me deu muita força quando eu precisei, estou muito contente de ter feito isso na frente dos meus amigos, da minha família, da minha equipe”, disse Felipe, que enfrentará na primeira rodada o argentino Pedro Cachin.

E não parou por ai, 0 domingo terminou com mais um resultado inédito no ATP 500 carioca. Agora foi o anfitrião João Fonseca furando o quali de duplas ao lado de Marcelo Zormann. Eles derrotaram o alemão Yannick Hanfmann e o peruano Juan Pablo Varillas por 2 sets a 0, com 6/3, 4/6 e 10-1.

A estreia dos brasileiros na chave principal será contra os alemães Kevin Krawietz e Tim Puetz, cabeças de chave número 4 do torneio. E uma partida difícil vem pela frente no encontro de Thiago Monteiro e Alcaraz.

Boleiros e um giro no Rio Open

O domingo ainda teve formatura dos boleiros e acompanhamos alguns treinos, de Thiago Monteiro e Wawrinka, nas quadras de apoio. Sem falar naquele passeio pelo Boulervar e outros cantos do Rio Open.

Torneio Winners

Se participar do Torneio Winners já é o máximo para a garotada, imagina receber o troféu de um jogador como Cameron Norrie. Foi assim
no encerramento do Torneio Winner  que proporcionou a crianças e jovens de projetos sociais a oportunidade de competir nas quadras do Jockey Club Brasileiro. Este ano foram 80 participantes de quatro diferentes projetos apoiados pelo evento: Escolinha Fabiano de Paula, Futuro Bom, Tênis na Lagoa e Projeto Paraty Tênis. Quem premiou os vencedores foi o britânico Cameron Norrie, atual campeão do Rio Open.

 

Facebooktwitterpinterest

Post Author: André Dissat