Rio Open 2026 Começa com Recorde de Brasileiros e Duelo Nacional na Estreia

Facebooktwitterpinterest

São duas notícias. Uma ótima e outra nem tanto. Isso porque um dos jogos logo no início do Rio Open vai deixar um brasileiro de fora, ou Thiago Monteiro ou João Fonseca, que são dois tenistas que o público tem um carinho especial. Eles vão se enfrentar logo no início do torneio.

A outra não tem dúvida, que é o recorde de brasileiros no torneio, que vai entrar para a história, porque serão seis brasileiros na disputa de simples, o maior número nas 12 edições do ATP 500 carioca. (fotos @rioopenoficial/fotojump)

A marca foi confirmada após o qualifying do fim de semana, quando Igor Ribeiro Marcondes e Thiago Monteiro carimbaram vaga na chave principal. Eles se juntam a João Fonseca, Gustavo Heide, João Lucas Reis e Luis Guto Miguel. Nunca o Brasil teve tantos representantes no simples do maior torneio de tênis da América do Sul.

Dica de Programação

Para você que está se programação para ir ao Rio Open, vai uma dica importante, se programe para chegar com tempo no Jockey Club. O aviso é porque estamos em plena Carnaval e existem blocos de rua espalhados pela cidade. No fim de semana, em um dos trajetos – Zona Norte-Zona Sul, usando o Túnel Rebouças no horário de início do torneio, não foram registrados problemas de deslocamento, mas não custa sair com calma, porque não dá para perder essa segunda-feira cheia de jogos importantes.

 

Segunda-feira Cheia

A programação começa cedo e com brasileiro em evidência. Na Quadra Guga Kuerten, a partir das 16h30, João Fonseca volta à quadra ao lado de Marcelo Melo para a estreia nas duplas contra Damir Džumhur e Alexandre Müller. Na coletiva, João comentou como jogar com Marcelo será especial, e espera poder aprender muito.

Na sequência, a sessão noturna terá Gustavo Heide abrindo os trabalhos contra o tcheco Vít Kopřiva. Fechando o dia na quadra principal, João Lucas Reis enfrenta o alemão Yannick Hanfmann.

Já na Quadra 1, o último jogo da programação marca a estreia de Igor Marcondes na chave principal. Ele encara o peruano Ignacio Buse, embalado por um qualifying de alto nível, com duas vitórias sobre jogadores que haviam alcançado as quartas de final na edição de 2025.

Junto com a Cidade quente com o Carnaval, o Rio Open 2026 começa com jogos importantes e o público poderá acompanhar de perto uma mistura de gerações em diversas quadras.

 

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat