Rio de Janeiro, Maracanã, Futebol: Flamengo 3 x 0 Volta Redonda

Facebooktwitterpinterest

Cerca de 42 mil pessoas no Maracanã para acompanhar o jogo entre Flamengo x Volta Redonda pelo Carioca 2024, com vitória rubro-negra por 3 a 0. Muitas mudanças no segundo tempo inclusive pouco antes de um pênalti marcado. Pedro entrou no lugar de Gabriel Barbosa e no primeiro chute da cobrança do 9, a arbitragem mandou voltar. Na segunda vez, Pedro marcou, ampliando o placar, em um momento em que o Volta Redonda havia dado sinais que estava melhorando.

 

O primeiro tempo trouxe um pedido feito pelos torcedores, que era a volta da dupla Bruno Henrique e Gabriel Barbosa. O jogo foi melhor do que os dois últimos que o Flamengo jogou. Se a avaliação for feita baseada na fragilidade que o time do Volta Redonda vem apresentando esse ano, seria óbvio, mas o empenho pareceu melhor e a Torcida do Flamengo reconheceu isso. Outro pedido feito e atendido foi a entrada de Arrascaeta no segundo tempo.

No primeiro gol, a segunda arrancada de Gabi  funcionou, e ele abriu o placar no Maracanã.

 

Público e renda

Um excelente público para um sábado de Carnaval no Rio, com um calorão e partida começando às 16h. Vou confessar que foi difícil deixar a praia com o dia espetacular e um mar incrível. Assim como eu, muita gente fez a mesma coisa saindo da praia ou de um dos diversos blocos, espalhados pelo Rio.

No total foram 42.373 presentes, 40.884 pagantes e renda R$1.374.860,00.

Olha o calor ai gente

Allaha ô, ô ô ô ô ô ô. Mas que calor, ô ô ô ô ô ô. Se no Rio de Janeiro os termômetros estavam nas alturas neste sábado, imagina nos blocos pela cidade e também o setor Leste do Maracanã. O pessoal lá precisava de um bom esguicho de água pra refrescar. Lembrando que temos muitos turistas que desconhecem isso e compram ingresso para o setor.

Falando em turista, passamos por alguns idiomas neste sábado. Uma das vezes, as duas turistas queriam saber sobre a numeração nas cadeiras. Expliquei que isso não existia e parece que até foi um alívio pra elas, porque entraram no primeiro túnel e a expressão de quem entra pela primeira vez no estádio… nem precisa detalhar.

Um City Tour

Algumas vezes, durante nossas coberturas, brincamos que andar pelo entorno do Maracanã, no anel superior, é praticamente um city tour pelo Rio de Janeiro. Lá do alto, temos visão do Cristo Redentor, o relógio da Central do Brasil, o Museu da Quinta da Boa Vista, a Mangueira e o detalhe dos Alpes Tijucanos saindo de dentro do Maracanã – se você estiver no setor norte.

E se é para estar no calorrrr do Rio de Janeiro o pessoal que optou pelo setor Leste Inferior – muitos turistas – só precisavam de uma piscina ou um esguicho de água por lá para dar uma aliviada, porque era calor de praia. Já comentei que se alguém quisesse fazer uma ação convincente seria com distribuição de boné e protetor solar na entrada.

Bilheterias Cheias

Mais um jogo com muitas filas nas bilheterias para a compra de ingressos. Muita gente na cidade, muita gente resolvendo ir ao jogo em cima da hora, somado à necessidade de troca de ingressos nas bilheterias, tendo que apresentar o voucher impresso. Vamos ver se com a chegada do reconhecimento facial em todos os acessos ao Maracanã se teremos uma mudança nessa logística. A torcida é grande.

 

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *