Recopa Flamengo 3 x 0 Independiente del Valle, Flamengo Campeão da Recopa 2020

Facebooktwitterpinterest

*Antes de começar a falar sobre o jogo – nosso aviso: todas as imagens de arquibancadas foram enviadas pelos amigos do FimdeJogo, que compraram ingresso e foram ao Maracanã. Se ofereceram para nos ajudar, em função da não permissão de fotos nem vídeos do jogo, nem com celular. Agradecimentos a Patrícia, Marquinhos, Fabio, Leo e Daniel que nos ajudaram, durante todo o jogo. Além delas, as fotos do Celso Pupo.

Flamengo É Campeão da Recopa

Logo no início, a Torcida do Flamengo mostrou que estava ali pra ajudar, começando com as faixas em vermelho e preto por quase todo o Maracanã. Recepção com muita cantoria e o volume só aumentava. Vaias para pressionar o ataque do Independiente, vaias para arbitragem e muitos aplausos na hora que Arão deixou o campo, expulso. Mas a entrada foi imprudente mesmo. Não dá pra reclamar muito.

Mas parecia que a estratégia de Jorge Jesus teria que mudar com um a menos. Saiu Pedro e entrou Thiago Maia. O Flamengo continuou pressionando e aos 18’ Gabigol abriu o placar.

Depois de comemorar muito, era a vez de pensar que o jogo seria muito longo e muito tenso, mas isso não aconteceu. Torcida deixando o Maracanã ensurdecedor e sem ficar com os nervos à flor da pele. Veio o segundo tempo e Gerson acabou com qualquer possibilidade de infarto da Torcida Rubro-Negra, marcando mais dois gols. Um deles a Patricia conseguiu registrar e nos mandou.

 

Depois foi só alegria e comemoração para a entrega da taça. Vale comentar, os aplausos ao time do Independiente del Valle, na cerimônia, e o monte de vaias para a arbitragem. O pessoal não ia perdoar. Depois foi sair comemorando e descer leve a rampa monumental do Maracanã.

Público e Renda no Maracanã

Mais uma noite de Maracanã lotado. Muitos aplausos na hora que o telão mostrou 69.984 presentes, 64.504 pagantes e renda de R$ 5.396.997,50.

 

Chegada da Torcida do Flamengo

Depois do problemão, mas parcialmente resolvido, com os reboques que levaram sem critério diversos carros pela manhã, o restante do dia foi tranquilo e não registramos problemas na chegada dos torcedores. Apesar disso, registramos e publicamos flanelinhas arrancando a sinalização de proibição de estacionamento em uma das ruas no entorno. Depois a fiscalização chegou, mas parece que esse problema só se agrava.

Os bloqueios não foram para separar as torcidas – local e visitante – e sim para controle de acesso com ingresso. Foram vários: esquina da Eurico Rabelo com Avenida Maracanã, Radial Oeste em frente ao portão 1, descida do Viaduto Oduvaldo Cozzi.

Os portões abriram muito cedo – três horas antes do início da partida – e muitos torcedores resolveram entrar logo no estádio.

O que ficou bem ruim foi o trânsito. Com a pista sentido Centro fechada, e outras ruas dos arredores também, foi bem complicado. Do alto a gente via o grande congestionamento na Avenida Radial Oeste. Além disso, os amigos do FimdeJogo iam passando informes sobre a situação.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.