Que Jogo! Flamengo 4 x 3 Bahia

Facebooktwitterpinterest

Com um placar desses vocês devem imaginar que foi necessário mudar o lead da matéria três vezes. Que jogo foi esse entre Flamengo e Bahia. Sete gols, duas expulsões, bate boca, duas viradas e, infelizmente, uma história que a gente não imagina que fosse continuar falando: racismo. Essa questão, grave, ganhou apoio e manifestações nas redes e, com certeza, vai fazer esse jogo durar muitos dias.

O Jogo

Para entender essa partida, só vendo o VT, mesmo depois de ter assistido ao vivo. Imaginem só se o estádio estivesse lotado? A euforia nas arquibancadas ia ser explosiva. Primeiro com os dois gols – de Bruno Henrique e Isla -, depois os dois até o empate do Bahia– Ramirez e Gilberto. Veio a virada do Bahia com Gilberto e depois o empate e virada do Flamengo – com Pedro e Vitinho. No meio, duas expulsões. Ufa.

O clima esquentou, primeiro na expulsão, com o time todo, incluindo o banco de reservas, tentando argumentar com a arbitragem, mas nada. Segundo o árbitro, Gabigol teria xingado ao receber a falta. Só que tudo pareceu estranho e a reação no Twitter foi igual ao do time rubro-negro.

Com menos um, Diego Alves foi decisivo, ainda no primeiro tempo.  Não poderia ter momento melhor, porque este jogo que seria o último dele, e se transformou no primeiro de muitos salvando o Flamengo.  (fotos do jogo Rudy Trindade)

Tristeza e Agitação

Período complicado que parece não ter fim. Depois de tantas notícias difíceis, com a segunda onda do Covid-19, que era esperada, mas muita gente não acreditou, foi mais difícil olhar o estádio hoje. Assim como os torcedores sentem uma falta imensa de estar aqui nas arquibancadas, nós sentimos uma saudade imensa da companhia que eles nos fazem.

 

O entardecer no Maracanã, com um céu limpo e o Cristo Redentor no fundo, foi lindo, mas batendo uma emoção difícil de descrever. Uma tristeza misturada com saudade que não deu para controlar os olhos cheios d’água.

Mas imaginando como a Torcida estaria, foi bom ver logo no início da partida, o Flamengo abrir o placar com bonito gol de Bruno Henrique.

E fechem os olhos e imaginem a explosão na arquibancada no gol da virada de Vitinho. A vitória acalmou o coração do pessoal no domingo.

 

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *