Quanto foi o jogo Vasco x Cruzeiro? 1 x 1

Facebooktwitterpinterest

Se estava confuso antes, imagina durante e depois. O jogo entre Vasco x Cruzeiro foi agitado desde o momento que a CBF e os clubes da Série B resolveram abrir para a presença de público, na sexta-feira, às 15h.

Depois disso, vídeos oficiais informaram que o Vasco procurou se antecipar e já tinha conversado com a Prefeitura para abrir as portas, seguindo os protocolos já estabelecidos.

Mas a reação dos torcedores em relação ao valor do exame de RT PCR, de R$ 140,00, e com somente com um laboratório credenciado gerou muita reclamação. Durante a partida o Vasco divulgou uma nota oficial, que reproduzimos no final do post.

Na nota, o clube deu explicações que foram questionadas pelos torcedores nas redes sociais. Entre algumas colocações, o fato de terem pensado em diversos problemas que poderiam surgir, como o fato do vice-presidente médico do Vasco, Dr. Rafael Cobo, trabalhar na clínica Villela Pedras, única credenciada. O Vasco passou as explicações, mas era importante terem pensado em tudo antes de um possível problema.

Agradecemos aos torcedores que nos enviaram fotos de dentro de São Januário.  Foto do jogo de Rafael Ribeiro (Vasco)

O Jogo

No primeiro tempo, o time foi bem e graças ao goleiro Fábio, do Cruzeiro, poderia ter um placar mais tranquilo. O bom para os torcedores foi comemorar o gol de Nenê, que pegou o rebote e abriu o placar. Difícil foi explicar para os vascaínos a saída dele no segundo tempo. Aliás, o segundo tempo, o Cruzeiro cresceu e a partida mudou.

Nessa partida, em função de tudo que envolveu ($$), acompanhamos de longe e foi vendo a televisão que acabamos, como todo mundo, ficando confusos. O Vasco havia marcado o segundo, mas o gol foi anulado logo depois, mas como saber. No final da transmissão, o repórter chamou por três vezes para avisar de algum problema, e achei que era alguma briga que estaria rolando em campo, mas não era. O gol tinha sido anulado. Entre o tweet do Vasco do gol e da informação de anulado se passou um minuto. Segundo um vídeo do Garotinho, na transmissão, ele disse que o placar também demorou para ser alterado. Mas até o jogo acabar, quem acompanhou achava que o Vasco tinha vencido e o pessoal não entendia porque o time do Cruzeiro estava tão satisfeito com o gol. Resumo: foi empate.

Dados sobre o Jogo

Quando acabou a partida, o Vasco publicou informes sobre o resultado do jogo e separamos alguns pontos:

– O público presente foi de 309 pessoas e renda de R$ 34.625,00.

– Foram realizados 634 testes de Covid-19, sendo seis deles positivos (quatro pessoas da força de trabalho do Clube e dois torcedores).

– Foram 1.000 ingressos disponibilizado ao público, sendo 444 comercializados, com 409 para sócios do programa Sócio Gigante.

Nota Oficial – Esclarecimentos sobre o protocolo para Vasco x Cruzeiro

O Club de Regatas Vasco da Gama teve 48 horas para organizar o evento-teste Vasco x Cruzeiro, válido pela vigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro, em São Januário.

Um dos itens do acordo firmado com as autoridades municipais para a realização do evento-teste previa a exigência de contratar serviço de laboratório credenciado para realização dos exames, com notificação dos resultados no e-SUS VE e criação de banco de dados para fins de fiscalização, respeitando a LGPD. Ou seja, não caberia ao torcedor a responsabilidade da testagem negativa dos presentes no estádio, e sim ao Vasco da Gama. Ainda de acordo com o documento, se fazia necessária a centralização dos dados.

Em 48 horas, o Vasco deveria apresentar um laboratório que atendesse o quantitativo do evento-teste, e que concentrasse esses resultados. Foram procurados três prestadores de serviço, e foi escolhida a Villela Pedras por apresentar melhor acordo comercial com o Clube, além de estar apta ao desafio logístico.

O Vice-Presidente Médico do Vasco, Dr. Rafael Cobo, realmente trabalha na clínica Villela Pedras, como em outros locais, como prestador de serviço, não tendo nenhuma participação em cargo de diretoria e societária.

O Vasco da Gama utilizará o evento-teste para revisar toda a operação de jogo, incluindo protocolo Covid-19 definido pelas autoridades, e comercialização de ingressos, visando a melhoria e o bem-estar de seus torcedores nas próximas rodadas com público.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.