Público na final da Copa América no Maracanã? Convidados

Facebooktwitterpinterest

Público na final da Copa América? Essa foi a notícia que vocês devem ter visto na manhã de sexta-feira, véspera da final da Copa América no Maracanã. Mas muita calma nessa hora e não se levem por manchetes que precisam de muita explicação.

Antes de mais nada a leitura da palavra “público”  é só parcialmente verdade. Ao lermos público, a primeira ideia é venda de ingressos, retirada de ingressos, gratuidades etc etc etc, mas não é isso. Do mesmo jeito que a Conmebol colocou convidados no Maracanã para a final da Libertadores, vai fazer o mesmo neste sábado, após o comunicado do Prefeito Eduardo Paes. (fotos Celso Pupo)

No primeiro momento, a previsão era que os 10% de público estariam distribuídos nos setores inferiores do Norte, Sul e Oeste, mas ao longo da manhã isso foi se modificando e estamos acompanhando esse processo. Tanto os setores superiores quanto inferiores dos setores Norte e Sul serão abertos para espalhar os convidados. Haverá divisão também entre “torcedores” de Brasil e Argentina. Os procedimentos para segurança continuam assim como já foi divulgado o planejamento do trânsito, que está na outra matéria.

 

No entorno do Maracanã, alguns acessos já começaram a ser gradeados para que esse “público” possa entrar e preparar o esquema de segurança.

Segundo as primeiras informações, é a Conmebol que vai ficar responsável pelos exames de todos os convidados que entrarão no Maracanã

Ensaio no Maracanã

Durante a semana acompanhamos ensaios dentro do estádio para a final, incluindo parte da queima de fogos, que estão sendo posicionados na rampa monumental do lado do Bellini.

 

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *