O primeiro Fla x Flu da temporada, no Maracanã, foi marcado por muito calor e um jogo mais ou menos. O calor, inclusive, roubou a cena e ainda deixa o questionamento: por que não marcar o jogo para um horário mais tarde? A sensação térmica no Maracanã, às 16h, com certeza devia estar acima dos 40 graus, dentro e fora de campo. (Fotos: Celso Pupo/Blog Fim de Jogo)
Mas nem isso espantou o torcedor. Mais de 55 mil torcedores (55.401) viram um jogo razoável, que melhorou um pouco mais no segundo tempo, e que teve a vitória do Flamengo por 2 a 0. Além da novidade do atacante Pedro papai.
Um Jogo Mais ou Menos, Mas com Belos Gols
Pode ter sido o forte calor, mas o primeiro tempo de Flamengo x Fluminense não foi o dos melhores. Não deu nem para dizer quem foi melhor na etapa inicial. Até a freira ficou na bronca com o primeiro tempo.
Se até a freira perde a paciência o que sobra para nós meros mortais @fimdejogo #Flamengo#FLAxFLU pic.twitter.com/CahFqj92WC
— Fim de Jogo/Veiga de Almeida (@fimdejogoaguva) February 25, 2024
Teve disputa pela bola e tudo mais, mas nenhuma grande chance. Aquela que a gente olha e diz “Isso é Fla x Flu”. Até teve bola na rede pelo lado tricolor, só que o impedimento foi assinalado e o gol anulado pelo VAR, e Douglas Costa também tentou uma graça e deu chapéu.
Os 45 minutos finais foi um pouco diferente. Ainda não foi o jogo que o torcedor esperava, mas pelo menos os times melhoraram em campo com as mudanças. Diniz mudou no intervalo e Tite no início do segundo tempo.
As mudanças também deram uma animada na torcida, que cantaram e empurraram os times.
Logo aos 9 minutos, o Flamengo partiu para o ataque e Ayrton Lucas cruzou para Pedro, sozinho, abrir o placar. O atacante comemorou colocando a bola na barriga e anunciou que será pai. E pelo jeito de gêmeos, já que o jogador deu a entender que são dois.
O segundo do rubro-negro veio de uma grande jogada. A bola passou por De La Cruz, Arrascaeta e por Pedro, esse último de calcanhar, e sobrou para Everton Cebolinha marcar.
O Flamengo ainda teve a chance de marcar o terceiro e que seria um outro golaço. Sem Fábio no gol, Arrascaeta tentou por cobertura e a bola passou bem perto.
Público e Renda
Mesmo com muito calor, o torcedor, que poderia estar na praia, foi prestigiar o Fla x Flu. Foi um bom público no Maracanã com 55.401 presentes, 51.996 pagantes e renda de R$ 2.763.177.
Participaram da cobertura os estagiários Paulo Karan (como setorista do Flamengo) e Antonio Brenna (como setorista do Fluminense), do projeto DC Press/Fim de Jogo em parceria com a Universidade Veiga de Almeida; o fotógrafo Celso Pupo; e a repórter Patrícia Bernardo.