A data é pra lá de especial. São dez anos do torneio no Rio de Janeiro. Um ambiente incrível já no primeiro dia, quando acontece o Qualyfing. A entrada desse fim de semana, 17 e 18 de fevereiro, é gratuita, mas necessária a retirada de ingressos que se esgotaram em menos de uma hora.
Já para os demais dias nada de diferente, ou melhor, mostra o interesse que só aumenta pelo torneio. Já em novembro os ingressos para todos os dias. Cada detalhe é cuidado, com a logo do evento espalhada por cada cantinho do Joquei Club, na Gávea (Zona Sul do Rio de Janeiro). Apesar de estarmos muito no digital, uma edição impressa do torneio é distribuída e, nela, está um resumo de todas as edições, desde 2014, de um lado (sim, ela tem duas frentes) e do outro os detalhes da edição 2024.
Qualyfing
Além de acompanhar as primeiras partidas do Qualyfying, realizada em três quadras, dentro do espaço do torneio também foi realizado o sorteio das chaves, dentro do Espaço Corcovado e o Boulevard foi aberto ao público. O Qualifying do Rio Open teve a presença de quatro brasileiros jogando em simples: Felipe Meligeni, João Lucas Reis, Mateus Alves e Matheus Pucinelli. Na quadra Gustavo Kuertem, Felipe Meligeni venceu Molcan, com muita empolgação da torcida. (foto do sorteio – Divulgação/Fotojump).
Para este sábado, a quadra principal Gustavo Kuerten recebeu um excelente público, que andaram pelo Boulevard com opções gastronômicas, lojas, ações de patrocinadores, sem falar na correria da criançada atrás dos tenistas. Eles têm a possibilidade de estarem perto nas saídas de quadra e todos os jogadores atendem a garotada da melhor forma. (fotos Celso Pupo/DC Press)
Isso é só o começo de uma semana cheia de histórias, grandes jogos e momentos especiais. Enquanto isso, vamos contando e mostrando um pouco dos ambientes e quadras para que vocês conheçam o que vai acontecer durante esta semana.
Vamos dar uma volta do @RioOpenOficial #RioOpen10Anos pic.twitter.com/xpFIojtdwR
— Fim de Jogo (@fimdejogo) February 17, 2024