Prefeitura Define Trajeto e Esquema para Comemoração do Flamengo

Facebooktwitterpinterest

Depois de muita espera, os rubro-negros poderão comemorar a vitória pela Libertadores da América e também a Copa do Brasil nas Ruas do Rio de Janeiro.

A Prefeitura informou que o alinhamento foi feito realizado entre os órgãos municipais, órgãos de segurança pública e o CR Flamengo. Será neste domingo, dia 13 de novembro, às 9h na Av. Presidente Antônio Carlos, nos mesmos moldes dos desfiles de megablocos que ocorrem no período de carnaval.

Bloqueios do Trânsito

Para viabilizar a realização do evento, os bloqueios de trânsito começam às 5h30, com os fechamentos do Túnel Rio 450 Anos, Rua Primeiro de Março e Av. Pres. Antônio Carlos e seus acessos. O túnel Marcello Alencar fechará às 10h dos dois sentidos os sentidos. A previsão de término do evento é às 14h.

Devido às interdições para o evento, é recomendado que os motoristas busquem rotas alternativas para seus deslocamentos e, se possível, evitem passar pelo Centro da cidade, pois o trânsito na região deverá estar impactado.

Para aqueles que têm como destino o Centro, a recomendação é que priorizem a utilização dos trens da Supervia e do Metrô, já que esses modos de transporte não são diretamente impactados por fechamentos viários ou utilizem a rota pela Lapa (Av. Mem de Sá). Também é recomendado a antecipação dos horários de deslocamentos, especialmente para aqueles que têm compromissos com horários marcados, como voos no Aeroporto Santos Dumont ou a prova do ENEM.

Para minimizar os impactos no trânsito da região, a Área de Proteção ao Ciclismo de Competição – APCC Porto e a Área de Lazer da Praça da Cruz Vermelha serão suspensas.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Cristina Dissat

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *