Planejamento do Basquete Rubro-Negro

Facebooktwitterpinterest

O Flamengo promete chegar forte para a próxima temporada com o seu time no Basquete Nacional e Internacional. A manutenção do seu treinador, comissão técnica, principais jogadores do elenco e novas contratações dão esperança para o torcedor rubro-negro de que o grupo mais qualificado irá disputar todos os títulos das respectivas competições.

Olivinha e Marquinhos são os jogadores mais experientes e referências do elenco do Flamengo – Foto: Paula Reis/Flamengo

Renovações

Começando pela manutenção dos principais nomes do elenco rubro-negro, o treinador Gustavo de Conti, renovou seu contrato até julho de 2021. Além dele, foram confirmadas a permanência do assistente técnico, Fernando Pereira; o preparador físico, Bruno Nicolaci;  e o fisioterapeuta, Ricardo Machado.

Dois símbolos dessa geração do time de Basquete do Flamengo, o ala Marquinhos e o ala-pivô Olivinha, também renovaram. O primeiro ampliou seu contrato até junho de 2021, já são oito anos na equipe rubro-negra. Já o segundo, que vai para o seu décimo ano vestindo a camisa vermelha e preta, renovou por mais um ano também.

Mais um destaque da equipe, o armador Franco Balbi, renovou seu contrato até 2021. O argentino vai para o terceiro ano no rubro-negro carioca, batendo o recorde de seus compatriotas Laprovittola, com duas temporadas, Walter Herrmann e Federico Kammerichs, com uma. Ele fala sobre a sua permanência no clube da Gávea.

“Um dos principais motivos pelo qual escolhi permanecer no Flamengo é a busca por grandes objetivos que temos pela frente. Queria continuar com o trabalho que estamos fazendo. Fico feliz por representar a torcida dentro da quadra e agradeço muito pelo respeito que eles têm por mim. Sempre procuro dar o meu melhor para o time vencer e ser campeão de todos os títulos que disputa”, conta Balbi.

O argentino Franco Balbi vai para sua terceira temporada no time do Flamengo Foto: Marcelo Cortes/ Flamengo

Os outros nomes que continuam no Flamengo é os de Jhonatan Luz (ala), Leonardo Demétrio (Ala-pivô) e Rafael Mineiro (pivô). Os três permanecem na equipe rubro-negra por mais um ano.

Contratações para a Próxima Temporada

Até o momento a equipe rubro-negra anunciou três contratações para a próxima temporada. São eles: Luciano “Chuzito” González, Rafael Hettsheimeir e Yago Mateus.

Chuzito Gonzalez (Ala-armador) – argentino de 31 anos, já atuou no basquete brasileiro em 2011 com a camisa do Minas, teve grande passagem pelo San Lorenzo e já defendeu o Instituto de Córdoba, adversário do  Flamengo na semifinal da Champions League das Américas deste ano, em que a equipe rubro-negra venceu a argentina e conquistou a vaga na final.

Chuzito Gonzalez foi anunciado como um dos principais reforços do Flamengo para a próxima temporada Foto: Reprodução Twitter/Flamengo

Rafael Hettsheimeir (Pivô) – experiente pivô Rafael Hettsheimeir, de 34 anos, é considerado uma referência na posição, além de contar com uma grande experiência no basquete europeu. Aqui no Brasil passou pelo Bauru e Sesi Franca.

 

Yago Mateus (Armador) – Uma das sensações do basquete brasileiro, o atleta de 21 anos chega para fortalecer o elenco rubro-negro. Ele volta a jogar no Rio de Janeiro, onde começou no basquete, em 2010, no Jequiá Iate Clube (Ilha do Governador).  Yago vai usar a camisa 2 do time da Gávea. Chega após quatro temporadas no Clube Athletico Paulistano.

Saídas confirmadas: Deryk (Ala-armador), Eloy Vargas(Pivô), Panchi Barrera(Armador) e Zach Graham(Ala-armador)

Calendário da NBB 2020/2021

O conselho de administração da Liga Nacional de Basquete (LNB) em reunião virtual, no mês passado, chegaram em um consenso com os clubes e definiram a data do início da temporada 2020/21 do NBB: 14 de novembro. A LNB anunciará a lista final de times participantes da temporada no dia 04 de setembro. O regulamento e a tabela completa serão divulgados no dia 15 do mesmo mês.

Uma equipe multidisciplinar da LNB, criada durante a suspensão da última temporada, continua avaliando todos os possíveis cenários para o retorno do campeonato.

 

*Matéria apurada e redigida por Luhan Santos, integrante do Projeto Educacional do FimdeJogo com a Agência UVA.

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Equipe Fimdejogo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *