A notícia que vem surpreendendo é a decisão dos órgãos responsáveis – e de quem está apoiando em decisão – é em relação à volta dos jogos com público no Campeonato Carioca – incluindo Maracanã, Nilton Santos e São Januário.
Quem decidiu isso pensou em todas as variáveis que envolvem o jogo? Lembrando que uma coisa é criar um protocolo – com vários itens que não têm sido seguidos – outra coisa é o cumprimento das regras.
É interessante lembrar que existe uma reunião de planejamento de cada jogo, que sempre acontecia uma semana antes da partida. Este encontro será online ou físico? Porque se não é seguro um encontro físico para quem decide, não pode ser seguro para o público também.
Nossa sugestão, é que o Prefeito e quem mais decide sobre esse retorno deveria fazer todo o trajeto do torcedor até a a chegada na arquibancada.
São pouquíssimos dias para:
- Definir como evitar a aglomeração dos ambulantes (tem ambulante até na porta do Hospital de Campanha)
- Como definir sobre a venda de ingressos não ter fila na bilheteria. – Como definir a hora da abertura dos portões para não ter aglomeração. – Quem fiscaliza o distanciamento nas arquibancadas? – Estádios sem cadeiras, as arquibancadas terão marcação no piso?
- Bebedouros foram fechados nessa etapa. O público poderá levar água para o estádio? – Os bares poderão funcionar? – Como será a saída do jogo para evitar aglomeração na rampa do metrô, trem ou outro transporte público.
- Com a ampliação dos horários das pessoas que trabalham nos jogos para a nova logística, isso será repassado para o valor dos ingressos? – Banheiros de todos os estádios terão higienização e limpeza ampliada?
- As bilheterias vão funcionar? E vocês, o que podem incluir nessa lista?
Pedimos a ajuda dos seguidores no Twitter para incluírem as opiniões e sugestões:
Com sugestão de José Chaves
- Haverá medição de temperatura na entrada dos torcedores?
- Como será a vistoria dos torcedores?
- A Catraca de entrada será higienizada a cada passagem de torcedor?
- Problemas em cartão de ST quem vai resolver?
- Como evitar aglomeração de torcedores que não conseguiram ingresso?
Com sugestão da Lívia Sívia
- Poderá entrar de máscara?
- Torcedor poderá levar o próprio vidrinho de álcool em gel?
Com sugestão de Larah Passarelli
- Vão fazer testes nos torcedores antes de entrar no estádio?
Com sugestão de Allan Nacif
- Como verificar a autenticidade do “voucher” sem aglomerar?
Quem quiser participar com mais dúvidas e questionamentos é só enviar nos comentários que iremos acrescentar na matéria.