Um dia perfeito para o tênis brasileiro nos Jogos Pan Americanos 2023. No dia 26 de outubro, a modalidade conquistou importantes vitórias, tanto no masculino quanto no feminino simples (dupla e dupla mista). Após cinco partidas disputadas, cinco vitórias bem sucedidas. (Foto: Marina Ziehe/COB)
As Vitórias
Tudo começou com Gustavo Heide, que venceu o canadense Justin Boulais e garantiu a vaga as quartas de final.
Já caminhando para o final do dia, em dupla, Gustavo Heide e Marcelo Demoliner venceram os jamaicanos Blaise Bicknell e Rowland Phillips e chegaram à semifinal.
Pelo feminino, Laura Pigossi levou a classificação para às quartas de final com um pouco mais de emoção. De virada, a brasileira deixou pelo caminho a peruana Lucciana Perez. Laura ainda voltou para as quadras para fazer dupla com Luisa Stefani e, assim, se classificaram para as semifinais do torneio.
Encerrando o dia, a dupla brasileira Luísa Stefani e Marcelo Demoliner derrotaram Rebecca Marino e Justin Boulais, chegando à semifinal.
Por Antonio Brenna – repórter do Fim de Jogo, integrante do projeto da DC Press / Fimdejogo e da Universidade Veiga de Almeida. Supervisão Cris Dissat e Daniela Oliveira. Revisão de texto Patrícia Bernardo.