Pan 2023: Brasil Começa com Tudo nos Jogos

Facebooktwitterpinterest

A cerimônia de abertura dos Jogos Pan-Americanos 2023 aconteceu nesta sexta-feira (20/10), às 20h (horário de Brasília), em Santiago, no Chile. Mas, antes mesmo do início oficial, o Time Brasil conquistou resultados importantes, que garantiram vaga nas fases finais de algumas modalidades.

Boxe

Luiz Gabriel Oliveira, o Bolinha, venceu por nocaute técnico o canadense Victor Tremblay e garantiu vaga nas quartas-de-final da categoria  até 57kg masculino.

Já Viviane Pereira superou a argentina Lorena Balbuena por decisão unânime dos juízes e também vai às quartas da categoria até 75kg feminina. Com esse resultado, o boxe brasileiro segue com 100% de aproveitamento.

Foto de Miriam Jeske/COB @miriamjeske_

Saltos Ornamentais

O Brasil tinha esperança de ir às finais do salto na plataforma de 10m com duas atletas. Mas, no aquecimento, Giovanna Pedroso sentiu uma lesão e decidiu se poupar para o salto em equipe. Já Ingrid Oliveira se classificou para as finais.

Beisebol

O Brasil estreou muito bem na modalidade, na quinta-feira (19/10), vencendo a seleção da Venezuela com uma vitória segura por 3 a 1.

A partida marcou o retorno do Brasil na disputa do beisebol após 16 anos, tendo participado pela última vez no Pan de 2007, no Rio de Janeiro.

Agora, o Brasil enfrenta a Colômbia, no domingo (22/10), pela segunda rodada da primeira fase.

Foto Wander Roberto/COB @wander_imagem

Por Raphael Molinaro – repórter do Fim de Jogo, integrante do projeto da DC Press / Fimdejogo e da Universidade Veiga de Almeida. Supervisão Cris Dissat e Daniela Oliveira. Revisão de texto Patrícia Bernardo

Facebooktwitterpinterest

Post Author: Equipe Fimdejogo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *